Rogério Samora sofreu uma paragem cardiorrespiratória durante as gravações da novela “Amor Amor”. O ator de 62 anos foi transportado para o Hospital Amadora Sintra, onde se encontra a ser observado, de acordo com informação divulgada pela SIC na manhã desta terça-feira, 20 de julho. “A SIC e a SP Televisão estão a acompanhar a situação e todos os seus colegas e elencos desejam as rápidas melhoras do Rogério Samora.” Segundo o Jornal de Notícias, o ator está internado nos cuidados intensivos cardíacos e tem prognóstico reservado.
Durante o programa “Casa Feliz”, João Baião deu a notícia do internamento de Rogério Samora e manifestou a sua solidariedade: “Rogério, estámos contigo! Grande abraço”.
O ator interpreta Cajó na novela da SIC. Neste momento o elenco grava a segunda temporada. Rogério Samora tem atuado ao lado de Luísa Cruz e Alexandra Lencastre, que vai interpretar Bela Bernardes, uma nova personagem que entra nesta segunda parte da novela.
Antes de assumir o papel do vilão em “Amor Amor”, Rogério Samora interpretou Joaquim, na novela “Nazaré”. Rogério Samora também participou da primeira temporada de “A Máscara”, quando surpreendeu por trás da personagem Ananás. Em entrevista ao Holofote em janeiro deste ano, o ator afirmou: “Gosto mesmo muito de trabalhar. Embora também goste de uns períodos de pausa, mas tem, talvez, a ver com o excesso de trabalho que tenho tido ultimamente, porque nunca parei, nem durante o confinamento.”
Em 2018 o ator sugeriu que se iria afastar da televisão, porém, em entrevista ao Holofote, revelou que a ideia já não está mais nos planos: “Por vezes, digo coisas sem pensar e depois isso é interpretado como “estou a chamar à atenção”, já nem ligo. Às vezes, falo é com o coração nas mãos e digo tudo o que me vem à cabeça e com a idade tenho refreado um pouco isso.”