Helena Coelho, membro das DOCE, usou o Instagram para fazer um apelo em nome da colega da banda, Teresa Miguel. “Esta é a DOCE Teresa Miguel. A Teresa está muito mal e a precisar urgentemente de cuidados continuados. A Teresa está há ano e meio à espera de ser operada à anca, tem os ossos a desfazerem-se e dores horríveis, atenuadas com pensos de morfina…”, começa por contar.
Segundo Helena Coelho, Teresa Miguel não conseguiu uma vaga numa unidade de cuidados continuados. “O SNS diz não haver vagas nos cuidados continuados… a Teresa está muito magrinha e precisa desses cuidados para criar resistência, forças para sobreviver à operação! Peço a quem puder divulgar até que chegue a quem possa ajudar, o faça!” A cantora escreveu ainda: “Sei que alguns jornalistas lêem as minhas publicações…por favor ajudem! Todos falam das Doce mas agora uma das Doce precisa que ajudem a divulgar a sua situação, precisa de ser socorrida antes que aconteça uma desgraça…depois não vale a pena chorar!”
Por fim, Helena Coelho conclui: “Eu vou fazer o que puder! Por favor ajudem a salvar a Teresa ou arriscamos um dia destes ter uma notícia triste que ninguém quer ouvir.”
A publicação foi feita na noite da última segunda-feira, 8 de novembro. Na manhã desta terça-feira, dia 9, Helena Coelho revelou que Teresa Miguel já está a receber a ajuda da Casa do Artista. “Tudo se vai resolver! A Teresa tem uma dura batalha pela frente mas com a ajuda de todos nós ela vai superar e vencer esta tão grande e dolorosa adversidade. Conforme for tendo notícias informar-vos-ei de tudo! Não vou esquecer a vossa ajuda e empenho ao meu apelo, à situação da Teresa. Muito, muito, muito OBRIGADA!! Estão no meu coração e no da Teresa Miguel.”