Na noite da última segunda-feira, 29 de novembro, foi atribuída mais uma “Bola de Ouro”, um dos maiores prémios do futebol internacional. A cerimónia,que decorreu em Paris, terminou com Lionel Messi vencedor, mas ficou marcada por palavras de outro jogador: Cristiano Ronaldo.
É que poucos minutos antes de começar a premiação, o português partilhou um texto bastante crítico a Pascal Ferré, chefe de redação da France Football, publicação responsável pela atribuição da Bola de Ouro. “O desfecho de hoje explica o porquê das declarações de Pascal Ferré na última semana, ao afirmar que eu lhe confidenciei que tinha como única ambição terminar a minha carreira com mais Bolas de Ouro do que Lionel Messi”, começou por escrever Cristiano Ronaldo nas redes sociais.
Recorde-se que há alguns dias Pascal Ferré afirmou, numa conferência de imprensa, que não informa os jogadores nomeados previamente sobre quem será o vencedor do prémio, e disse: “Cristiano Ronaldo só tem uma ambição, que é retirar-se com mais Bolas de Ouro do que Messi. Sei isto porque ele já mo disse.”
Segundo o jogador português, a afirmação não é verdadeira. “Pascal Ferré mentiu, usou o meu nome para se promover e para promover a publicação para a qual trabalha. É inadmissível que o responsável pela atribuição de tão prestigiado prémio possa mentir desta forma, num absoluto desrespeito por alguém que sempre respeitou a France Football e a Bola de Ouro.”
Cristiano Ronaldo ainda revelou que o motivo alegado pela organização para que ele não fosse à gala da última segunda-feira também não é verdadeiro. Horas antes da cerimónia, Pascal Ferré disse à imprensa: “Há um período de quarentena e isolamento em Inglaterra”, que implica estar 48 horas em isolamento e realizar um teste. Isto não seria um problema, se o Manchester United não jogasse na quarta-feira.” De acordo com o que escreve o jogador, este não foi o motivo pelo qual não foi a Paris. “E mentiu novamente hoje ao justificar a minha ausência da Gala com uma alegada quarentena que não tem nenhuma razão de ser.”
O jogador continua a publicação, afirmando que faz questão de parabenizar todos aqueles que são premiados com a Bola de Ouro. “Desejo sempre os parabéns a quem ganha, dentro do desportivismo e fair-play que norteiam a minha carreira desde o início, e faço-o porque nunca estou contra ninguém. Ganho sempre por mim e pelos clubes que represento, ganho para mim e para aqueles que me querem bem. Não ganho contra ninguém.”
Por fim, Cristiano Ronaldo esclarece qual é a sua verdadeira ambição: “A maior ambição da minha carreira é conquistar títulos nacionais e internacionais pelos clubes que represento e pela Selecção do meu país. A maior ambição da minha carreira é ser um bom exemplo para todos aqueles que são ou desejam ser futebolistas profissionais. A maior ambição da minha carreira é deixar o meu nome escrito a letras de ouro na história do futebol mundial. Termino dizendo que o meu foco está já no próximo jogo do Manchester United e em tudo aquilo que, juntamente com os meus companheiros e os nossos adeptos, ainda podemos conquistar esta época. O resto? O resto é apenas o resto…”