Durante mais de duas horas, a “Gala dos Sonhos” emocionou os presentes e também quem não perdeu pitada da emissão que serviu não só para homenagear a cantora, que faleceu a 5 de dezembro de 2020, como para angariar fundos para que crianças e jovens possam realizar os seus sonhos a nível profissional.
Foram vários os momentos de “ir às lágrimas” mas houve um, em particular, que os espectadores não tiveram oportunidade de ver. No final da atuação de todos os artistas que compõem o hino da associação – entre eles Ivo Lucas, namorado de Sara Carreira e condutor do carro com o qual se deu o fatídico acidente -, a mãe da jovem, Fernanda Antunes, subiu ao palco como forma de agradecimento a todos os que fizeram aquele momento possível.
Fernanda fez questão de abraçar carinhosamente não só os artistas como o ex-marido, Tony Carreira, a melhor amiga de Sara, Bárbara Bandeira, e o ator de “Amor, Amor”, também ele visivelmente emocionado.
No rol de cumprimentos e agradecimentos, ficou clara a proximidade entre os pais da malograda jovem e Ivo Lucas, embora o cantor seja apontado como um dos responsáveis pelo acidente que vitimou a namorada. Recorde-se que em entrevista a Manuel Luís Goucha, Tony Carreira confidenciou ter uma “relação muito bonita” com o namorado da filha e não lhe atribuia quaisquer culpas pelo desastre. “Ele teve a fatalidade de ir ao volante daquele carro. Não faço ideia que conclusão vão dar ao inquérito, mas já disse ao Ivo: ‘Não te vou julgar ou condenar’“, contou na altura.