Morreu Rogério Samora, aos 63 anos. O ator tinha sofrido uma paragem cardiorrespiratória na manhã de terça-feira, dia 20 de julho, durante as gravações da novela “Amor Amor”, e foi internado nos cuidados intesivos coronários do Hospital Amadora Sintra. Desde setembro estava internado numa unidade de cuidados continuados em Lisboa, mas na última segunda-feira, 13, foi transferido novamente para o Hospital Amadora-Sintra, onde estava em observação.
O ator interpretava Cajó na novela da SIC. Neste momento o elenco grava a segunda temporada. Antes de assumir o papel do vilão em “Amor Amor”, Rogério Samora interpretou Joaquim, na novela “Nazaré” e também participou da primeira temporada de “A Máscara”, quando surpreendeu por trás da personagem Ananás. Em entrevista ao Holofote em janeiro deste ano, o ator afirmou: “Gosto mesmo muito de trabalhar. Embora também goste de uns períodos de pausa, mas tem, talvez, a ver com o excesso de trabalho que tenho tido ultimamente, porque nunca parei, nem durante o confinamento.”
Em 2018 o ator sugeriu que se iria afastar da televisão, por ser uma profissão “muito desgastante”. Porém, em entrevista ao Holofote, revelou que a ideia já não está mais nos planos: “Por vezes, digo coisas sem pensar e depois isso é interpretado como “estou a chamar à atenção”, já nem ligo. Às vezes, falo é com o coração nas mãos e digo tudo o que me vem à cabeça e com a idade tenho refreado um pouco isso.”
Rogério Samora participou em muitas novelas da SIC como “Amor Maior”, “Mar Salgado”, “Sol de Inverno” e “Rosa Fogo”. Antes, trabalhou na TVI entre 2007 e 2011 em novelas como “Mar de Paixão” e “Flor do Mar”, além da série “Equador”. Na RTP, também fez “A Banqueira do Povo”.