Tinha apenas 9 anos quando começou a cantar e conquistou o título de “Miúda de Alcântara”. Foi convidada para estrear-se nos palcos do Parque Mayer em 1982, como Atração Nacional da revista à portuguesa “Chá e Porradas”, no extinto Teatro ABC. E, desde então, Marina Mota nunca mais parou. Apesar de se assumir como fadista, logo os autores, encenadores e empresários com quem trabalhou reconheceram-lhe grande talento para a representação. Tornou-se figura de cartaz de várias produções e uma das atrizes mais populares e acarinhadas pelo púbico. No seu currículo constam inúmeros espetáculos e programas de televisão que produziu, assim como várias personagens emblemáticas. No domingo – 27 de março (Dia Mundial do Teatro) – festeja 50 anos de profissão. “É um balanço muito positivo! Não é fácil neste País ter 50 anos de profissão e continuar ativamente. E sentir o carinho, principalmente do público, que é uma coisa que me aconchega. É isso que me mantém e me faz continuar”, confidencia ao Holofote.pt a veterana atriz e fadista, de 59 anos. A artista pode ser vista todas as noites na TVI no papel da vilã Antónia Novais na novela “Para Sempre”.

“É um balanço muito positivo! E sentir o carinho, principalmente do público, que é uma coisa que me aconchega. É isso que me faz continuar”
(Marina Mota)

Além da novela “Para Sempre” na TVI, a atriz está atualmente em digressão por todo o País com a comédia “E Tudo o Morto Levou”. Na sexta-feira, sábado e domingo (dias 25, 26 e 27 de março – domingo é Dia Mundial do Teatro e quando celebra os 50 anos de carreira), o espetáculo vai estar em cena no Porto, no Teatro Sá da Bandeira. “Adoro esta sala, de onde guardo sempre boas recordações, assim como o público do norte, por quem me sinto sempre tão acarinhada”, assegura Marina Mota.
Durante o mês de abril, a comédia vai passar por Almeirim (dia 1), pelo Entroncamento (dia 8) e Póvoa de Varzim (dia 9). Nos dias 15, 16 e 17 de abril vai estar no Auditório do Casino Estoril. Segue depois para Carregal do Sal (dia 23), para Vila das Aves (dia 24) e ainda Portalegre (dia 30).
Assista ao vídeo em cima!