Conheceram-se em 2008, quando o casamento de Vanessa Silva com o cantor lírico Eduardo Marques já não atravessava uma fase feliz. As duas artistas estavam a trabalhar no musical “Fame”, no Teatro Tivoli, em Lisboa, e a paixão aconteceu.
“Conheci alguém que me fez perceber que o meu casamento não dava mais porque me apaixonei”, disse a atual concorrente de “Big Brother Famosos 2” quando apresentou na gala de dia 20 de março a sua “Curva da Vida”. Partilhou a história, sem nunca referir o nome de Liliana Almeida (ex-concorrente da anterior edição e atualmente noiva de Bruno de Carvalho).
Pela primeira vez de coração arrebatado por uma mulher, a atriz e cantora decidiu, na altura, colocar um ponto final no seu casamento de cerca de oito anos. A TvMais sabe que, com a separação do cantor lírico, Vanessa Silva contraiu inúmeras dívidas que levou vários anos para conseguir liquidar, tal como já partilhou com os seus colegas do reality show da TVI. “As pessoas viram-me tanto tempo casada com um homem que depois houve um certo preconceito. Não foi bonito.”
Vanessa e Liliana viveram esta paixão de forma livre. A família e amigos da artista, agora com 40 anos, sempre a apoiaram incondicionalmente. A relação entre as duas durou pouco tempo, porém permanecem grandes amigas até hoje. “Continuo a amar essa pessoa incondicionalmente. Havia amor a mais, que também é possível”, garantiu Vanessa, que, em 2010, conheceu aquele que viria a ser o seu segundo marido, o bailarino Pedro Bandeira. Foi ele quem lhe pediu o divórcio em 2016. “Foi complicado, porque não estava à espera. Acho que as pessoas, quando se casam, fazem-no para sempre. Portanto, para mim, falhei outra vez”, disse. No segmento “Curva da Vida”, Vanessa Silva referiu ainda a enorme vontade de continuar a vingar no meio artístico: “Em 27 anos, nunca parei de trabalhar. Quero que reconheçam o meu trabalho, o meu esforço, que percebam que não ando aqui a brincar às cantigas. Que percebam que sou atriz, que esse é, efetivamente o meu trabalho. Foi para isso que estudei”.