Foi há cerca de uma semana que Cristina Ferreira embarcou para merecidas férias na ilha de Maiorca. A apresentadora aproveitou o final do “Big Brother – Desafio Final” e encaixou uma pausa entre os muitos compromissos de trabalho como diretora de entretenimento e ficção da TVI, para desfrutar de dias de sol e calor na lha paradisíaca. Mas nem só de praias foram feitas as férias de Cristina – o período em Espanha também teve muitos hotéis de luxo e restaurantes exclusivos!
Uma das primeiras paragens de Cristina Ferreira foi no Hotel Can Cera, em Maiorca. O hotel de luxo localizado na região central da cidade é apenas para adultos. “Foi considerado um dos melhores pequenos hotéis da Europa. É lindo. Mais do que as fotos traduzem”, escreveu a apresentadora nas redes sociais. Uma noite na suíte do hotel custa em média 900 euros.
Para um jantar especial, Cristina escolheu um restaurante muito exclusivo, a cerca de 20 quilómetros do centro de Maiorca. Trata-se do La Fortaleza, no hotel Cap Rocat, localizado dentro de uma antiga fortaleza militar. Neste restaurante os menus são fechados e assinados pelo chef Victor Garcia, com entrada, prato principal e sobremesa, no valor de 115 euros. Os menus incluem iguarias como ostras, lagostas e camarões.
Depois de passear pelo centro de Maiorca, a apresentadora preferiu refugiar-se no luxuoso La Residencia, um hotel da rede de luxo Belmond, localizado a cerca de 45 minutos do centro, próximo à praia Cala Deià. “Quando escolhi este hotel não imaginei que a experiência seria tão impactante. Há uma energia e uma paz inexplicáveis. Sermos recebidos pelos portugueses que aqui trabalham também ajuda”, escreveu Cristina sobre a experiência.
Além dos luxuosos quartos, o hotel também tem uma área de lazer que inclui piscina e restaurantes. O escolhido para alguns jantares durante as férias foi o El Olivo. “Sem jejum intermitente”, garantiu Cristina, ao partilhar uma das noites sentada à esplanada do restaurante. O vasto menu inclui opções de menu degustação que custam entre 125 e 156 euros. Já a carta inclui uma diversidade de pratos de carne e peixe. Entradas como tataki de lombo por 28 euros, ou parfait de foie gras por 29. Entre os pratos principais, medalhão de garoupa com chocos e lulas por 40 euros ou carré de cordeiro por 45.
Já para ficar hospedado no La Residencia, é preciso desembolsar pelo menos 1200 euros por noite. Um dos principais quartos, a Tower Suite, custa cerca de 3500 euros, com pequeno almoço incluído.
Nesta terça-feira, 14 de junho, Cristina está no último dia de viagem. No Instagram, partilhou imagens de uma das praias próximas do hotel em que está hospedada e garantiu: “não paguei nada para estar aqui”.
