![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2022/04/220413_candida-ljubomir-1584x1080.jpg)
“Queres vencer esta competição? Podemos fazer um acordo… Let’s make a deal, I love a good deal.” São, segundo o que consta do processo que deu entrada no Tribunal Cível de Lisboa e ao qual a TvMais teve acesso, palavras de Ljubomir Stanisic para Cândida Baptista, durante a primeira temporada de “Hell’s Kitchen”, transmitida pela SIC entre março e junho de 2021.
Na ação que interpôs contra o chef, acusando-o, entre outras coisas, de assédio sexual e moral, a ex-concorrente dá a entender que o anfitrião do programa, no dia 27 de janeiro de 2021, aquando da preparação para uma das provas eliminatórias, lhe terá proposto conceder-lhe a vitória a troco de favores sexuais, pelo menos, terá sido assim que Cândida o interpretou. “A conotação para o pretendido ‘deal’ ou negócio foi percecionado pela ora autora [Cândida] no sentido que tal entendimento estava necessariamente associado a um favor sexual, tendo ficado perplexa, indignada e bastante constrangida com tal proposta”, lê-se na petição em que a ex-concorrente brasileira e residente na Áustria pede uma indemnização de 40 mil euros – 25 mil euros por danos patrimoniais e 15 mil euros por danos não patrimoniais.
A TvMais consultou o processo contra Ljubomir Stanisic e traz os detalhes na edição desta semana, que já está nas bancas e disponível na versão digital.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2022/06/220614_tvmais2.jpg)