Se durante a semana os portugueses a podem ver no papel de Maria na novela “Quero é Viver”, ao domingo vão passar a ver Rita Pereira como jurada de “Uma Canção para Ti”, um concurso que não é uma novidade para a atriz, já que participou nas primeiras temporadas há mais de uma década. “Penso que foi mesmo o meu primeiro programa e gostei muito. Adorava todos os domingos ter roupas novas e diferentes.”
Essa experiência está a repetir-se. Ainda antes da primeira gala, Rita confidenciou sobre o look para a estreia: “Será decidido à última hora, mas farei com que as pessoas parem naquele momento para ver o meu visual.” A promessa está feita e a estrela da TVI já conta com noites de grandes emoções ao rubro. “Acho que vou chorar; vou usar maquilhagem à prova de água”, prevê Rita Pereira, acrescentando que desta vez vai ser uma jurada diferente do que foi antes. “Agora que sou mãe, a minha opinião vai ser mais refletida. Ainda me lembro de antes ouvir: Se fosse mãe ia compreender. As pessoas que me diziam isso tinham razão. Compreenderei de outra forma não só o lado das mães como das crianças.”
Mãe do pequeno Lonô, de 3 anos e fruto da sua relação com Guillaume Lalung, Rita revela uma curiosidade sobre o menino: “O meu filho acha que toda gente trabalha na TV e quando me vê pergunta-me de imediato: E o papá e a avó?”.