
Fernando Rocha esteve no passado sábado, dia 10, à conversa com Daniel Oliveira no programa da SIC ‘Alta Definição’. Quando questionado pelo apresentador qual a “decisão mais importante” que teve de tomar, o humorista confessou que recusou uma proposta da TVI de 1 milhão de euros. “Foi dizer que não a um milhão de euros. Estive três dias sem dormir. Mas é o que é”, referiu.
O humorista aproveitou o programa para justificar a sua decisão: “Tenho a noção que se tivesse aceite aquele dinheiro faria toda a diferença na minha vida. Com um milhão de euros comprava quatro ou cinco casas em Rio Tinto e metia aquilo tudo a alugar, e estava feita a minha vida. Mas não ia ser feliz. Com 45 anos, pensei que tenho tanto ainda por fazer. Tenho a certeza que se o fizesse não o estava a fazer por estratégia de carreira, estava a fazê-lo pelo dinheiro”.
A resposta vem agora por parte do canal televisivo, que garante que Fernando Rocha foi, de facto, convidado para integrar o elenco da novela da TVI ‘Festa é Festa’, mas que o salário nunca foi discutido. Esclareceu a TVI esta terça-feira, dia 13 de setembro, através de um comunicado enviado à imprensa.
“Em declarações recentes feitas à imprensa, o humorista Fernando Rocha afirmou ter recusado uma proposta da TVI de 1 milhão de euros. Importa esclarecer que a TVI convidou-o, de facto, para integrar o elenco de Festa é Festa, mas nunca tal valor esteve em cima da mesa. Nem sequer o salário chegou a ser discutido, dada a pronta recusa do humorista. A referência de Fernando Rocha a 1 milhão de euros só pode, por isso, ser entendida como uma avaliação do próprio ao impacto que a participação num projeto vencedor poderia ter tido na sua carreira”, lê-se no comunicado.
Recorda-se que o humorista está de momento a apresentar o programa das tardes da SIC ‘Domingão’ e a colaborar na novela ‘Lua de Mel’.