João Paulo Rodrigues foi primeiro protagonista da rubrica “6 Perguntas Mágicas”, do programa “6 PM”, da RFM, onde foi desafiado a responde a uma pergunta indiscreta sobre Luciana Abreu.
“Arrependes-te de não ter tido um filho com a Luciana Abreu?”, foi a questão deixada por Mariana Alvim e Pedro Fernandes num cofre fechado e cuja resposta valia 10 pontos!
Depois de uma gargalha estridente, o humorista disse prontamente: “Não, não me arrependo”. “Na altura, éramos muito miúdos. Nós namoramos cinco meses. Ficámos muito amigos”, disse sobre a relação que teve com a atriz da SIC quando os dois eram desconhecidos do grande público e cujo momento pode ver no vídeo em baixo.
Depois desse curto namoro, o humorista casou com Juliana Marto, com quem teve duas filhas, Sofia e Rita. E, depois do divórcio relacionou-se com a médica Ana Amaro, de quem, garante, ficou “muito amigo”.
Já Luciana Abreu casou duas vezes: primeiro com Yannick Djaló e depois com Daniel Souza. A atriz é mãe de quatro meninas: Lyonce e Lyannii (do enlace com o ex-jogador) e as gémeas Amoor e Valentine, fruto da relação como guia turístico. Atualmente, a estrela da SIC vive um namoro discreto com o operador de câmara Henrique Rodrigues, de quem se fez acompanhar na gala dos Globos de Ouro.
Amizade mantem-se há mais de uma década
Embora tenham sido namorados – como ambos já confirmaram – terminaram a relação a bem, mantiveram o maior respeito um pelo outro. De tal forma que é frequente comentarem as publicações que cada um partilha nas redes sociais.
Um momento em que a boa relação ficou notória foi quando, em 2017, João Paulo Rodrigues soube da gravidez de Luciana Abreu, e deixou-lhe uma mensagem em direto na televisão, durante a rubrica “Jornal Rosa” do programa “Queridas Manhãs”. “Sejam muito felizes”, desejou protagonista de ‘Curral de Moinas’, pedindo, de seguida, ao público para aplaudir esta novidade. “Que isto traga um bocadinho de paz à vida dela”, disse, de seguida, relembrando os problemas familiares que Luciana tem enfrentado ao longo dos anos.