
É nas suas redes sociais que Fátima Lopes faz uma sugestão de passeio para o fim-de-semana.
A apresentadora convida a que se faça uma travessia pelo rio Tejo, quer de barco, comboio ou carro e se pare no Barreiro, a terra onde nasceu e viveu até à idade adulta, para que se possa conhecer o lado sul do Tejo.
Na cidade, tão perto de Lisboa, pode conhecer-se os antigos moinhos, as casas recuperadas e a arte urbana que desponta por muitas zonas daquela que já foi considerada, no passado, uma zona industrial por excelência.
O barreiro passou por várias crises económicas e sociais, mas soube reerguer-se e modernizar-se, mantendo também o lado mais tradicional.
E, quem aceitar a sugestão que Fátima Lopes faz para o fim-de-semana, ainda pode deliciar-se com os famosos bolos passarinho, que lembram a infância dos mais velhos, e que se encontram nas pastelarias da cidade, como a Moderna.
“Quando sugiro a alguém que conheça o Barreiro, a minha terra natal, gosto sempre de referir que é uma terra de cultura e de arte urbana. Há sempre novidades que valem a pena”, sublinhou.

Recorde-se que a apresentadora da SIC nunca renegou as suas origens e faz questão de voltar ao sítio onde cresceu com a família, embora resida em Lisboa há muitos anos.