Cristina Ferreira, de 45 anos, iniciou o seu discurso, na primeira conferência “Cristina Talks”, com as palavras da especialista em comportamento humano Susana Areal. A especialista traçou e partilhou na sua página de Instagram o perfil de Cristina, no final de setembro, com frases pouco abonatórias! A especialista avançou que a Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI gosta de ser “bajulada” e acrescentou: Cristina Ferreira responde à letra

“Mal é contrariada, despede, encosta, recorda quem manda”
“A fase que a Cristina Ferreira está a passar os 45 anos, é o que popularmente chamamos a crise de meia-idade. Atingiu o posto que queria: a patroa. Tem finalmente o corpo porque tanto lutou e não está a saber lidar com estas conquistas com classe, sobriedade e a inteligência que o cargo que ocupa pressupõe. Este perfil só mudará quando a sua necessidade de significância for totalmente. Eu quero, posso e mando. Mal é contrariada, despede, encosta, recorda quem manda. Precisa de ser o centro das atenções. Faz de tudo para dar nas vistas. Adora ser bajulada e só quem a engraxa se safa. Exageros, ostentação, cair no ridículo.
Vimos isso ao longo dos últimos dois anos e culminou na sua festa de aniversário, em que aparece quase despida. Completamente desadequada ao cargo que ocupa: diretora de um canal de televisão. Este perfil só mudará quando a sua necessidade de significância for totalmente satisfeita, o que pode demorar anos. Até lá temos uma rainha que precisa ser bajulada.” Primeiramente. Por fim.
“O meu filho estava ao meu lado e sentiu orgulho!”
Logo no início do seu discurso, Cristina respondeu à letra à profiler: “Esta sou eu, nas palavras de alguém que não esteve comigo um minuto da vida dela. Esta sou eu na perceção de alguém que acha que sabe de mim. Estes somos todos nós quando alguém fala da vossa vida, o que é que sabem dela? Nada!” Cristina recordou o dia do seu aniversário e do polémico visual. Em lágrimas e bastante emocionada, disse: “No dia em que eu fui despida para o meu aniversário, o meu filho estava ao meu lado e sabem qual foia única coisa que ele sentiu de mim: orgulho!”, atirou Cristina em lágrimas. Primeiramente. Por fim.
“A análise, poderia ter-lhe sido muito útil”
Cristina Areal também reagiu às farpas lançadas por Crsitina. A especialista em comportamento humano também se manifestou, através da partilha de várias instastories: “Fiquei com um misto de emoções quando me enviaram este vídeo: 1. Felicidade pela Cristina ter visto a análise, poderia ter-lhe sido muito útil e ajudá-la, caso tivesse um pouco de humildade. 2. Tristeza por não ter percebido nada e não ter aproveitado a informação que recebeu gratuitamente. É natural que, ao viver centrada em si própria, não saiba que um especialista não precisa de estar um segundo com ela para a conhecer, pois existem milhares de vídeos, imagens, intervenções suas!”, escreveu inicialmente. Cristina Ferreira responde à letra Primeiramente. Por fim.
“Se soubesse um pouco de Profiling, Linguagem Corporal e Micro Expressões, saberia que as suas atitudes e comportamentos, o seu corpo, a forma como se movimenta e interage com os outros, as micro expressões que faz quando fala (que são movimentos involuntários e impossíveis de ser forjados), as roupas com que escolhe aparecer e até a sua comunicação verbal, nos dizem tudo o que precisamos de saber para traçar o seu perfil!”, continuou Susana Areal.
“Só lamento que tenha passado uma análise minha sem referir a fonte, quem a fez: Susana Areal”
“Só que a Cristina Ferreira não sabe isso, e, naturalmente, com o seu perfil, escolhe não aceitar, negar que está nesta fase da vida, pôr em causa o trabalho de uma especialista, porque não lhe agradou o que viu… É natural que nesta fase da sua vida, com o perfil que está não consiga escutar uma crítica honesta e sincera. Tenho pena que nada tenha aprendido, mas agradeço-lhe a comprovação de que tracei o perfil certo ao demonstrar perante milhares de pessoas como isso a tocou! Obrigada! Só lamento que tenha passado uma análise minha sem referir a fonte, quem a fez: Susana Areal”, disse por último. Por fim.