Desde que chegou a Almada que Júlia está decidida a vingar-se de João e Carmo. E tem feito de tudo para o conseguir. O próximo passo é verdadeiramente inesperado. Por isso, em “Sangue Oculto” Júlia arranja um novo aliado para destruir os pais.
No hospital, Adriano está ao computador e faz uma transferência de cem mil euros para si mesmo das contas do hospital. Enquanto isto, Júlia e Nelson saem do gabinete médico e o pj oferece-se para ir à farmácia comprar a pomada de que ela precisa, afastando-se. Júlia pergunta a Filipe onde é o gabinete de João, mas antes que consiga lá chegar, vê o marido de Nana e esconde-se.
Em seguida, ouve Adriano a falar ao telemóvel com uma Érica e dizer-lhe que está tudo tratado, daqui a nada acordam na Malásia. Júlia aproxima-se dele e pergunta se ele se lembra dela. Adriano fica constrangido, sem saber se ela ouviu o telefonema ou não. Dúbia, Júlia pergunta-lhe por Nana e quando Nelson regressa, sugere-lhe quer desça com eles no elevador, mas o homem recusa.

Enquanto isto, Maria está a preparar as coisas para ir para a aula de surf quando o pai vai lá a casa. Adriano diz-lhe que tem muito orgulho nela e que gosta muito dela. A rapariga fica surpreendida e explica que não era um assunto propriamente urgente, mas o bandido acha que dizer à filha que a ama é urgente. Diz-lhe ainda para seguir sempre o seu coração e fazer o que quiser. Em seguida, ele dá-lhe um beijo e sai, deixando-a baralhada.
No dia seguinte, César chama Vanda para lhe mostrar as contas do hospital. Diz que nos últimos dias têm sido feito pagamentos muito avultados por parte de João e que, na noite anterior alguém fez um pagamento a uma empresa com a qual eles nunca trabalharam. Vanda e César ficam tensos e o médico diz-lhe para falar com o marido de Carmo o mais rapidamente possível.
Adriano foge
Na praia, Nana espera ansiosamente que Maria regresse da aula de surf. Assim que a filha volta, ela pergunta-lhe se leu o e-mail que o pai lhes mandou, em que diz que a deixou novamente. A jovem fica muito triste com a revelação e fica a saber que o pai está contente por elas terem aprendido a viver de forma mais humilde e que tem admiração por ela.
Entretanto, Adriano prepara-se para entrar num táxi, mas Júlia aborda-o. Ela diz que veio buscar a sua parte. O bandido fica surpreendido e pergunta quanto é que ela quer para se calar e nunca mais se verem.
Em seguida, Júlia entra em casa, a falar ao telemóvel, denunciando o desfalque no hospital e culpando João. Olavo é atraído pelo barulho da porta e pergunta-lhe onde é que ela foi, dizendo que ficou preocupado. Júlia diz que foi respirar e aproveitar o facto de não ter de fingir ser outra pessoa, mas promete avisar para a próxima.
Veja as imagens do momento em que Júlia arranja um novo aliado para destruir os pais na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui