Erika Mota: “Se as portas da televisão se abrirem ótimo. Se não tudo bem na mesma”. Estreou-se como atriz profissional há mais de 12 anos e é filha de dois dos maiores nomes do teatro em Portugal. Erika Mota, filha do casal de atores Marina Mota e Carlos Cunha, foi a convidada de Manuel Luís Goucha no seu programa da tarde da TVI.
A atriz, que foi últimos anos tem estado dedicada ao teatro e às dobragens, relatou como é ser filha de dois artistas tão populares, do seu percurso também ele dedicado ao mundo do espetáculo e da falta de oportunidades que sente no mundo da televisão. Ou seja, ago que entende ser em parte pelo seu aspeto físico e alguns quilinhos a mais. “Se eu acho que é pelo facto de ter excesso de peso, ou um peso diferente, acho. Deixe-me confessar, Manel, que acho”, disse ao apresentador da TVI. “Acho que há tanto género de preconceito no nosso País. Esse [o peso] é só mais um”, garantiu, dessa forma, a atriz e produtora.
Contudo, e sobre os projetos para os futuro, espera que continuem a surgir-lhe oportunidades no mundo da representação em cima ou fora dos palcos. Erika Mota assegura assim: “Se as portas da televisão se abrirem ótimo. Se não tudo bem na mesma“. Por fim, durante a sua entrevista no programa da tarde, a atriz foi ainda surpreendida com os mensagem dos pais e dos filhos.
Veja (em seguida) a galeria de fotos com momentos especiais de Erika Mota ao lado dos pais, Marina Mota e Carlos Cunha, assim como dos seus dois filhos, Alexia e Gabriel: