As duas comunicadoras estiveram frente a frente para uma conversa franca ao fim de 15 anos de “guerra” sem falarem uma com a outra. Júlia Pinheiro e Teresa Guilherme fazem promessa: “Nunca mais nos zangamos”.
A apresentadora do programa “Júlia” confidenciou: “Nunca fomos muito próximas, mas cruzámo-nos várias vezes”. A conversa começou sobre a peça “Monólogos da Vagina”, na qual Teresa substituiu Júlia. “Como está a nossa ‘Vagina’?”, pergunta, em primeiro lugar, a estrela da SIC, dando origem a gargalhadas e a uma grande descontração entre as duas.
O esclarecimento sobre o que, afinal, se passou entre elas no passado era um dos temas que os espectadores queriam ver abordados. “Quando dizias com convicção ‘Eu sou a melhor de todas’, fazias isso dirigido para mim – e fizeste-o várias vezes –, pensaste que me poderias magoar?”, perguntou, em seguida, Júlia. “A minha ideia nunca foi magoar-te. Era fazer uma declaração de que eu era a melhor pessoa para fazer determinado programa. Eu sou uma pessoa franca e acho que tenho de dizer tudo. Se te magoei, peço desculpa. Tinha a necessidade de me afirmar. Dizia: Este programa é para mim”, justifica, Teresa, em seguida.
“Sempre foste muito mais educada”
A relação entre as duas já não era boa quando Júlia Pinheiro apresentou a 1a edição de “Casa dos Segredos”. Teresa Guilherme foi a sua sucessora para as temporadas seguintes. “Fiquei magoada. Disseste isso na [nossa] transição dos realities”, frisou a apresentadora das tardes da SIC. Teresa, de forma sincera, explicou: “Acho que fazia aquilo [os programas] como se fosse o primeiro e que já ninguém se ia lembrar de ti”. Certo é que, desde então, a última conquistou o título de “rainha dos reality shows”. A conversa deu ainda lugar a confidências. “Estive para fazer o ‘Big Brother’ antes de ti. [Fui convidada mas] disse que não porque não podia trair a SIC”, contou Júlia Pinheiro. Teresa Guilherme confidenciou ainda que esta “guerra” entre as duas foi, em grande parte, “alimentada” por si: “Sempre foste muito mais educada. Alimentei! Sempre fui mais aparvalhada”. Ainda que zangadas, Júlia não escondeu que lamentou (e esteve para telefonar à “rival”) quando soube que esta havia sido uma das lesadas do BES. “Foi o momento em que perdes toda a tua base económica. Não era justo”, disse a apresentadora das tardes da SIC, em seguida.
“Podemos dizer ao mundo que é muito estúpido as pessoas zangarem-se”
A ausência de Teresa dos ecrãs foi outro dos assuntos abordados na longa conversa. “Gostava de fazer televisão, mas ninguém me convida”, contou a veterana dos reality shows e concursos. Júlia quis saber: “E lidas bem com isso?” Ao que Teresa garantiu: “Não! (risos) Nem tenho televisão em casa. Está lá, mas não funciona. O que mais gosto de fazer são concursos. Tu fizeste o mais brilhante de todos, O Elo Mais Fraco”. As duas estrelas terminaram a conversa com um abraço. “Podemos dizer ao mundo que é muito estúpido as pessoas zangarem-se. Agora nunca mais na vida nos zangaremos”, assegurou Teresa Guilherme.
Percorra, por fim, a galeria de imagens. Júlia Pinheiro e Teresa Guilherme fazem promessa: “Nunca mais nos zangamos”
Leia este artigo, na atual edição da TvMais, disponível nas bancas e em formato digital