Irmãs Patrocínio reunidas com o pai. Apesar de serem seis, o apelido Patrocínio é só comum às quatro mais velhas: Mariana, Carolina, Rita e Inês. As duas mais novas, Mónica e Vitoria, têm um progenitor diferente. Neste dia, portanto, o clã de manas mais famoso dos portugueses, não estão todas juntas.

Irmãs Patrocínio reunidas com o pai
Assim, as irmãs mais velhas reuniram-se, no dia do pai, com Pedro Patrocínio. Apesar dos pais se terem separado quando eram todas muito pequenas, as manas cresceram sem traumas do divórcio. A separação, pelo menos para as irmãs, não foi tumultuosa e a convivência entre a mãe e o pai sempre aconteceu. Além disso, numa altura em que não era comum, as quatro irmãs alternavam a residência entre a casa do pai e a da mãe, Teresa Vieira de Almeida. Isso fez com que tenham crescido com a presença de ambos. Até porque os progenitores viviam perto um do outro o que permitia que as filhas não alterassem as suas rotinas.
Não são raras as vezes, em que as irmãs se referem à educação que tiveram com orgulho. Apesar de serem muito unidas e assumirem que a aprovação familiar é muito importante em qualquer decisão que tomem na vida, também referem que nem tudo são rosas. A complexidade das relações entre todas pode ser difícil para quem entra de novo. É o caso dos namorados e maridos. “É uma família complexa, não é segredo para ninguém. Quem se mete nisto, sabe ao que vai”, referiu recentemente Carolina no programa da SIC, “Julia”.