É já na segunda-feira, dia 10 de abril, que chega “Noite de Estrelas” à antena da CMTV e a grande novidade é a estreia do empresário como apresentador, ao lado de Maya. “Está quase a chegar”, diz, em primeiro lugar. Rui Oliveira está a ter aulas para apresentar “Noite de Estrelas”.

“Tenho o melhor apresentador de TV em casa”
Para o novo desafio inspira-se no marido, Manuel Luís Goucha, uma das estrelas da TVI, como não podia deixar de ser. “Tenho o melhor apresentador de TV em casa”, defende, em primeiro lugar. No entanto, o seu professor tem sido outro. “Estou a fazer formação com o Francisco Penim [pivô da CMTV], porque eu não tenho experiência como apresentador”, salienta, em seguido. Em contagem decrescente para o grande dia, a equipa do programa já anda em ensaios para poder brilhar na estreia e conquistar o público. “Noite de Estrelas” vai para o ar de segunda a sexta-feira, a seguir ao programa de futebol “Liga d’Ouro”, depois da meia-noite, e terá uma duração entre 30 e 40 minutos. Quanto ao seu conteúdo, Rui Oliveira apenas levanta um pouco a ponta do véu: “Será sobre a atualidade dos famosos nacionais e internacionais, seguindo o lema da CMTV: ‘Melhor, primeiro’. Agora é aguardar pela estreia”.
Com a dupla de apresentadores vão estar dois comentadores fixos: Adriano Silva Martins e Quintino Aires, que habitualmente já colaboram na CMTV. Mas há outros dois comentadores rotativos, Teresa Guilherme e Daniel Nascimento.
O novo programa da estação do grupo liderada por Paulo Fernandes “quer ser uma alternativa a ‘Passadeira Vermelha’ [da SIC e SIC Caras]”, revela uma fonte ligada ao talk-show, que acrescenta que o debate futebolístico em “Liga d’Ouro” tem boas audiências e, por isso, poderá “levar público” para a “Noite de Estrelas”.
Da cozinha para a fama
Este é o regresso de Rui Oliveira ao pequeno ecrã depois de ter batido com a porta à TVI há quase um ano, a 23 de abril de 2022. O empresário era o responsável pela cozinha de “Goucha” e despediu-se em direto. Nem o próprio marido tinha sido informado da sua decisão. “Há várias semanas que sentia que o que fazia não me acrescentava nada”, revelou o empresário, como um dos motivos para abandonar a estação de Queluz de Baixo, e justificou: “Não sou um deslumbrado para aparecer na TV, mas onde é que chego só com culinária e não se vislumbrava nada de novo?”. Nessa altura ambicionava novos desafios, depois de ter andado a fazer reportagens pelo país para os programas “Você na TV!” e “O Monte do Manel”.
Chegou a dizer que gostava de fazer uma espécie de roteiro gastronómico, mas é para dar notícias sobre a vida dos famosos que volta à TV. Recorde-se que o marido de Manuel Luís Goucha também deixou a TVI magoado com Cristina Ferreira, por não ter sido convidado para a gala do 29.º aniversário, já que à época era um dos rostos da estação privada. Foi uma polémica que deu muito que falar e os dois ficaram de costas voltadas até hoje.
Comentadores rotativos
Teresa Guilherme é a “rainha dos reality shows”, depois do sucesso de “Big Brother” e de “Casa dos Segredos”, e agora está de volta à TV no papel de comentadora, alternando com Daniel Nascimento, que regressou ao país depois de vários anos em Angola e Dubai. Em Portugal, Daniel ficou conhecido pela sua língua afiada no programa “Noites Marcianas”, de Carlos Cruz, na SIC.
Percorra, por fim, a galeria de imagens. Rui Oliveira está a ter aulas para apresentar “Noite de Estrelas”.