
As incríveis manobras de Marta Andrino no pilates estão a deixar os fãs impressionados. Nas redes sociais a atriz partilhou um vídeo em que exibe as novas habilidades. Juntamente com as imagens, revelou estar muito feliz pela prática da modalidade.
“Completamente apaixonada pelo pilates com máquinas”, escreveu. Logo depois, a atriz descreve o vídeo. “Aqui sou eu a “brincar” porque é muito mais do que isto. Treinos intensos e sempre diferentes.” Para concluir, Marta Andrino escreve ainda. “O melhor de tudo é que já sinto diferenças no meu corpo e tenho sempre vontade de ir treinar.”
Sendo assim, o vídeo com as incríveis manobras de Marta Andrino está a ser um sucesso entre os fãs. Como resultado, são muitos os elogios. “Incrível, brutal! Amei”, comentou um seguidor. “Só de ver dá vontade de ir”, disse ainda outra seguidora. Por outro lado, há quem parabenize a atriz. “Maravilhoso caminho!”
De criança frágil a atleta
Mas vamos à história de Joseph, porque é dela que nasce este método que nos últimos anos tem vindo a conquistar cada vez mais pessoas.
Joseph Pilates era uma criança fisicamente frágil, o que lhe deu o impulso para desde cedo querer melhorar a sua condição física. Para isso, dedicou-se ao estudo e à prática de métodos para conseguir um corpo forte e sadio.
Assim, Pilates tornou-se especialista em diversos atividades desportivas. Aliás, chegou a praticar boxe e até foi artista de circo.
O método de Joseph Pilates
Neste processo de descoberta e melhoria do corpo físico, Pilares praticou e estudou filosofias de saúde e de exercícios do Oriente e Ocidente. Contudo, sempre com o objetivo de encontrar o equilíbrio do corpo e da mente.
Aquando da Primeira Guerra Mundial, tornou-se enfermeiro e, para ajudar na recuperação dos seus pacientes pegou em molas das camas e construiu equipamentos que tonificassem e dessem resistência muscular. E daqui resultaram os equipamentos que hoje se conhecem como a Chair, o Cadillac, o Reformer e o Ladder Barrel, que são os quatro principais aparelhos.
Cada um destes equipamentos cumpre os seus objetivos. Depende, é claro, do que se pretende corrigir, tratar ou manter.