A estrela da SIC prepara-se para regressar ao tribunal, num processo que moveu contra o pai de Lyonce, de 12 anos e Lyannii, de 11, as filhas mais velhas. Nos seus planos está igualmente mover uma nova ação judicial contra o ex-companheiro, pai das gémeas Amoor e Valentine. 2023 não será um ano tranquilo, no que diz respeito às ações movidas judicialmente pela atriz de 37 anos. Guerras no tribunal sem fim! Luciana, Yannick Djálo e Daniel Souza.

“A minha cliente ainda não recebeu esse valor“
No dia 4 de maio estava agendada uma audiência de um processo movido por Luciana contra Yannick Djaló. Em causa está a alteração, regularização e cumprimento das responsabilidades parentais das duas filhas do ex-casal. Devido à greve dos funcionários judiciais no Tribunal de Cascais, esta audiência não se realizou, tendo sido agendada para uma nova data. Contudo, Luciana não baixa os braços e luta pelo cumprimento do pagamento das pensões de alimentos das meninas. Há ainda outra situação por resolver. No início de 2022, Yannick foi condenado pelo tribunal pagar 108 mil euros, referentes a pensões anteriores.
“Ela gostaria que houvesse uma relação entre o pai e as filhas”
Um imóvel que detinha na Moita foi leiloado liquidaria a dívida, mas Luciana ainda não recebeu o valor. “Há um ónus dessa moradia com o banco, e por esse será a entidade bancária a ser ressarcida, em primeiro lugar”, explica António Leitão, advogado de Luciana. “A minha cliente ainda não recebeu esse valor e também é por esse motivo que agiu judicialmente. Além disso, ela gostaria que houvesse uma relação entre o pai e as filhas, o que não acontece há vários”, explica, por fim.
Também Daniel Souza, o pai das gémeas Amoor e Valentine poderá ser visado com um processo em tribunal. Desde fevereiro de 2020, altura em que surgiram os primeiros casos de Covid-19 em Portugal, que o guia turístico não está com as filhas. Luciana acusa-o de as ter abandonado, contudo, a versão de fontes próximas de Daniel revela que é a artista que não cumpre com as vídeochamadas que ficaram estipuladas no processo de responsabilidades parentais.
Sem ver as filhas desde 2020

Entretanto, Daniel deixou de ir buscar as meninas à casa da mãe, a Cascais, durante a pandemia para proteger a sua frágil saúde. Contudo, nesse período, Luciana deveria manter com regularidade o contacto entre as meninas e o pai, através das vídeochamadas, o que não terá acontecido. O guia turístico cumpre mensalmente o pagamento do valor que ficou estipulado em tribunal, referente às pensões de alimentos. São 230 euros por cada menor e não há nenhum valor em dívida. É este o valor que o guia turístico apresenta nos seus recebidos de vencimento, que rondava os 2 mil euros mensais, em 2020. Contudo, Luciana quer que este valor seja igualmente revisto em tribunal.
Feliz no amor
Recorde que atualmente a artista mantém uma relação com o toureiro João Moura Caetano. Luciana estava solteira desde outubro de 2022, após o término da relação com o operador de câmara Henrique Rodrigues. Apesar de todas as contrariedades que vive com os ex-maridos a artista volta a encontrar o amor e vive uma fase feliz.
Percorra, por fim, a galeria de imagens da artista e dos ex-maridos. Guerras no tribunal sem fim! Luciana Abreu, Yannick Djálo e Daniel Souza.