Diariamente vê-mo-la, nos ecrãs da SIC, a fazer de má da fita. Afinal de contas ela é Caetana, a grande vilã de “Flor Sem Tempo”. Mas, fora da televisão, Joana Santos é uma mulher de causas e sempre próxima a ajudar o outro. E ficou emocionada com a história de um sem abrigo com quem se cruzou perto do seu local de residência. Por isso, Joana Santos lança campanha para ajudar um sem abrigo.
A atriz criou, através da plataforma “Gofundme”, uma campanha de angariação de fundos. “A semana passada cruzei-me com um senhor que estava a pedir dinheiro perto da minha casa. Fiquei muito sensibilizada com a história dele e por perceber que estava na rua há menos de 1 mês”, revela primeiramente. Em seguida, prossegue: “O Luís é cozinheiro, e de um momentopara o outro, ficou sem teto, sem emprego, enfim, a história de muitos outros Luizes. Mas esta bateu-me à porta e no coração”.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2023/05/230530_Joana-Santos.jpeg)
Joana Santos quer apoiar este senhor. “Quero muito ajuda-lo a não quebrar a esperança que ainda mantém dentro dele. O objetivo dele é tentar a sua sorte no Algarve. Arranjar um trabalho num restaurante”, garantiu. Ao criar esta campanha, o objetivo “para além de o ajudar a tentar arranjar trabalho seria arrecadar algum dinheiro para ele conseguir alugar um quarto e não ter de dormir numa tenda”. Deste modo, Joana Santos lança campanha para ajudar sem abrigo e em um dia já angariou mais de 600 euros.
“Vamos conseguir”
Na sua página na rede social Instagram, a estrela de “Flor Sem Tempo” deu a conhecer a história de Luís. E tem vindo a atualizar os seus seguidores. “Ele disse-me que queria tentar juntar cem euros até ao final da semana. E eu gostava de lhe dar mais do que cem euros. Quando fiz este story na semana passada muita gente se ofereceu para ajudá-lo: a comprar uma tenda, a dar dinheiro”, confidenciou na noite desta segunda-feira, 29 de Maio. “A minha ideia é juntar o dinheiro que conseguir para ele alugar um quarto num hostel em vez de ficar a dormir numa tenda”, disse em seguida.
Por fim, mostrou-se confiante em ajudar Luís. “E já agora se souberem de alguém que trabalhe em restauração no Algarve e que possa dar emprego ao Luís. Ele é cozinheiro. Estou em contacto com algumas pessoas que dizem poder ajudar com emprego no Algarve. Vamos conseguir”, admitiu ainda.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!