Aconteceu na noite de ontem, no Passeio Marítimo de Algés para o primeiro concerto, esgotado desde o dia em que os ingressos foram colocados à venda, da segunda metade da tournée de “After Hours til Dawn”. A mesma apresenta os seus dois últimos álbuns de estúdio After Hours e Dawn FM, respetivamente. The Weeknd (ou de agora em diante) Abel Tesfaye, leva Lisboa ao delírio e promete voltar!
Em maio o artista anuncia a mudança oficial de identidade nas suas redes sociais. Em resumo, o cantor que todos conhecemos como The Weeknd, apresenta-se, a partir de agora como Abel Tesfaye, o seu nome e apelido próprios.
“Alguém quer ir para casa?”
Estivem 60 mil pessoas no recinto do espetáculo, numa noite memorável. Apesar da chuva que estava prevista, a multidão cantou e dançou os temas apresentados. Por várias vezes Abel gritou os nomes de Lisboa e de Portugal. E apesar da meteorologia pouco favorável ao evento, questionou, primeiramente, “alguém quer ir para casa?”, assumindo, em seguida, que “a chuva era abençoada”.
O artista canadiano fez, acima de tudo, vários agradecimentos pela forma como o público o recebeu, e recordou o concerto que deu no mesmo local, em 2017, no NOS Alive. Contudo, não esquece a primeira vez que pisou um palco nacional no NOS Primavera Sound, em 2012.
A peça gigante do artista japonês Hajime Sorayama é, surpreendentemente, a figura de destaque no espetáculo de The Weeknd.
Antes de tudo, os primeiros acordes foram do tema “Take My Breath” e músicas como “House Of Balloons”, “Starboy” e “Blinding Lights” também fizeram parte do reportório apresentado. Contudo, foi com o tema “Popular”, lançado há poucos dias, que The Weeknd diz adeus a Portugal. Contudo, ficou a promessa: “Vou voltar em breve!”
Percorra, por fim, a galeria de imagens. The Weeknd (ou de agora em diante) Abel Tesfaye, leva Lisboa ao delírio e promete voltar!