Harry e Meghan já não têm contrato com o Spotify. Desse modo, os duques de Sussex comunicaram o fim da parceria através de um comunicado.
“O Spotify e o Archewell Audio concordaram separar-se e estão orgulhosos da série feita em conjunto“. Em outras palavras, o acordo parece ter sido mútuo e dita o fim da ligação iniciada em 2020, após um contrato de 20 milhões de euros.
A saber que este comunicado surge cerca de duas semanas após a plataforma anunciar uma redução de 200 postos de trabalho. Em causa estaria um “realinhamento estratégico”.
Ora, o fim desta parceria significa também que o podcast de Meghan não terá segunda temporada. Por isso, Archetypes termina desta forma. De recordar que este era um podcast onde a duquesa procurava explorar estereótipos associados a mulheres. Ao longo dos 12 episódios lançaçdos, Meghan conversou com personalidades como Serena Williams ou Mariah Carey, focando-se nos estereótipos contra as mulheres. No passado mês de dezembro, a série venceu o prémio de “Melhor Podcast”, nos People’s Choice Awards.
Assim chega ao fim uma parceria que se indicava lucrativa para os Sussex. Afinal, o acordo entre Harry e Meghan com o Spotify era o mais lucrativo que tinham quando se mudaram do Reino Unido para os EUA.
Em seguida, veja também as declarações de Harry no julgamento contra um órgão de comunicação.