António Mendes Ferreira, do grupo Calema, encantou os fãs com as últimas fotos que partilhou em que surge com o filho mais velho. O músico mostra-se com Ryan a posar num cadeirão. Pai e filho divertem-se com poses que evidenciam bem a relação de cumplicidade que têm.
Afinal, tanto António como o irmão, Fradique Mendes Ferreira, fazem questão de não descurar a família, nem mesmo enquanto estão em tour. Tal como os dois músicos explicaram ao programa “Olhá Festa”, da SIC, apreciam a companhia dos que mais amam enquanto percorrem o país neste verão, numa agenda cheia de concertos.
De fato a família é mesmo o ponto central da vida dos dois músicos. “O nosso primeiro amor”, escreve António na legenda da publicação com as fotos do filho mais velho. Dessa forma faz referência ao primogénito e à companheira, Zenny Gomes.
A saber que além de Ryan, António e Zenny são ainda pais do pequeno Liam.
Música plagiada por artista brasileira
Os Calema e Soraia Ramos denunciaram o plágio de uma música que fizeram em conjunto.
A fim de exporem a situação publicamente, os artistas falam do caso nas redes sociais. Dessa forma expõe o grupo brasileiro Manu Bahtidão, que fez uso indevido da música “O Nosso Amor”.
A saber que os Calema e Soraia Ramos lançaram este tema em novembro de 2020, com licenças da Sony Music Publishing, Klasszik e União Brasileira de Editoras de Música, SonyATV, LatinAutor, LatinAutorPer. Acontece que em fevereiro deste ano, os Manu Bahtidão apresentam “Cada Manhã”. Esse tema tem música idêntica a “O Nosso Amor”, dando créditos a Gê Castro e Joe Nascimento e sem licença de uma produtora musical, mas sim de uma distribuidora norte-americana.
Apesar de o tema do grupo brasileira estar disponível desde fevereiro, só agora os Calema e Soraia Ramos se aperceberam do plágios.
Soraia Ramos diz-se “triste” pelo plágio, especialmente por não se dar créditos a quem realmente fez a música. “Deem os créditos. A música não é vossa. Para além de não darem os créditos aos artistas que fizeram a música, dão os créditos a artistas que não conhecemos”. E ressalva: “É uma questão de príncipios, de empatia entre artistas”. A artista continua explicando que outros músicos podem cantar o tema, desde que deem os créditos devidos. Por fim Soraia Ramos fala da dificuldade de fazer uma música e recorda que gravou o tema “O Nosso Amor” 50 vezes, de modo a ficar na sua melhor versão para os fãs. Veja o testemunho da cantora no vídeo em baixo.