Um palco com esta dimensão não é uma novidade para os irmãos António e Fradique. Contudo, os artistas assumem que os nervos estão sempre presentes, nos minutos que antecedem os concertos. Calema levam Campo Pequeno ao rubro com novo espetáculo! A tour “A Nossa Dança” já está na estrada após uma estreia grandiosa. Os fãs ouviram temas bem conhecidos como “Onde Anda”, O Nosso Amor”, “Frágil” e “A Nossa Vez”, assim como, as novidades, “A Nossa Dança” e “Maria Joana”.
“Desde já agradecemos ao nosso público por estar aqui, é sempre uma surpresa para nós. Sabemos que nesta sala estão pessoas que nos conhecem há pouco tempo, e pessoas que nos seguem há muito! Fazer um espetáculo com músicas novas e um conceito diferente tem a particularidade de ter uma energia sempre nova. Quando subimos ao palco sentimos esse calor essa boa vibe!”, assume, em primeiro lugar, António.
Assista, em seguida, ao vídeo:
“Com o público português sentimo-nos em casa. É um público que nos abraçou desde o início, as nossas ideias, a nossa história e isso deixa-nos muito felizes”, reconhece Fradique. “É um público quente!”, acrescenta o irmão. “Hoje queremos por todas as pessoas a dançar. Vivemos em Portugal há mais de uma década, saímos muito para São Tomé e Príncipe, e não só, mas pelo carinho e pelo amor, há sempre uma palavra de agradecimento por tudo o que nos deram. E continuam a dar! Nos nossos shows o público pode dançar como quiser, ninguém vai julgar, é um espaço livre, e cheio de amor”, revela, por outro lado, Fradique.
“Minutos antes de subirmos ao palco há sempre aquela adrenalina. É algo tão importante, queremos estar à altura daquilo que o público está à espera, sem dúvida cria alguma tensão, mas nós vamos sempre com todo o amor e fé“, assumem, contudo.
“O melhor reconhecimento pelo nosso trabalho é mais em relação à felicidade das pessoas quando elas ouvem as músicas. Claro que isso depois se reverte em espetáculos e visualizações, mas se as pessoas sentem a mensagem, ela é entregue. A minha felicidade está aí”, assume, sem reservas, António.
Convidados de luxo em noite memorável
Nelson e Sérgio Rosado, que todos conhecemos no meio artístico como Anjos, também subiram ao palco, para interpretar pela primeira vez o single lançado pelas duas duplas, em 2022, “Frágil”. Foi um dos momentos altos da noite. “Será a primeira vez que vamos estar os quatro juntos a cantar a música ao vivo. Houve sempre uma ligação especial entre nós, desde cedo. Eles conheciam bem o nosso trabalho em São Tomé e Príncipe. A novela “Vingança”, que tinha a banda sonora realizada por nós, passou lá. Eles na brincadeira dizem que são os Anjos de São Tomé”, confidenciou Nelson. “Eles merecem muito esta noite e o sucesso que conquistaram, são pessoas verdadeiramente humildes e de quem gostamos muito. Hoje estamos aqui para celebrar os Calema”, atira em seguida, Sérgio.
Mariza foi uma das convidadas que subiu ao palco para interpretar o novo tema “Maria Joana” que junta a fadista, a dupla de irmão e Nuno Ribeiro.
“Nós já somos amigos há algum tempo e queríamos há muito fazer uma colaboração. Surgiu a oportunidade com este tema. É uma música muito feliz, escrita pelo Nuno Ribeiro e pelos Calema e que entrou logo no ouvido”, confidencia, por fim, a artista.
“Ter a Mariza neste tema foi a cereja no topo do bolo e estou muito feliz“
Já Nuno Ribeiro assume que este é um tema que fará parte do seu álbum, e não esconde a surpresa quando recebeu a letra enviada pelos Calema, quando surgiu esta colaboração. “Eles foram buscar a minha vida. Sou do Porto e vim para Lisboa muito cedo, para concretizar os meus desafios profissionais. A música “Maria Joana”, fala disso mesmo, de estar ausente e longe de casa. Ter a Mariza neste tema foi a cereja no topo do bolo e estou muito feliz. E claro apresentá-la hoje ao vivo, no dia em que é lançada, com os quatro no palco é maravilho”, remata, por fim, o jovem músico.
O concerto contou ainda com a participação de Pérola e Soraia Ramos, que estiveram em palco com os Calema.
Hoje, dia 15 de abril, a dupla atua no Super Bock Arena, na cidade do Porto.
Percorra, em seguida, a galeria de imagens. Calema levam Campo Pequeno ao rubro com novo espetáculo!