
José Reza tem uma história de vida marcada por mortes trágicas.
Assim que nasceu, o cantor, agora com 73 anos, sofreu com um afastamento. Familiares distanciaram-no da mãe, que tinha problemas do foro psicológico e esteve internada. Tias criaram José Reza e este só conheceu a progenitora quando já tinha 6 anos. Dess emodo, o artista nunca sentiu por ela uma relação de filho e mãe.
A vida do artista José Reza é marcada por várias mortes trágicas. De fato duas delas por suicídio. Primeiro foi o pai, e, crê o cantor, muito devido aos problemas do segundo filho, o irmão de José Reza, dez anos mais novo. Afinal nasceu já com o aviso à família de que havia um risco de este segundo herdeiro poder desenvolver problemas psiquiátricos devido à doença da mãe.
A saber que o cantor subiu aos palcos pela primeira vez aos 15 anos. A partir dos 16 anos, o irmão do cantor começou a sentir os primeiros sintomas, nomeadamente ao nível da ansiedade. Houve um dia que decidiu “deixar esta vida”, contou. Tinha 45 anos e autoimolou-se.
De fato em 1998, a família de José Reza é abalada por uma enorme tragédia. O seu filho Gonçalo, de apenas 20 anos, faleceu num acidente de viação. Todos os anos o artista celebra o aniversário do herdeiro, a 8 de maio, e ainda hoje, de vez em quando, fala com o amigo de Gonçalo que ia ao volante naquele dia.
Em seguida, conheça a história de superação de Toy.