Cristiano Ronaldo disponibiliza hotel como abrigo para vítimas de sismo em Marrocos. Um terramoto de magnitude 6,8 na escala Richter atingiu o país e já fez mais de 2 mil mortos. Sendo assim, o hotel do jogador, que fica na periferia de Marraquexe, está a servir de refúgio para turistas.
Em primeiro lugar, o Pestana CR7 fica nos arredores da cidade, numa zona que não sofreu tanto com o sismo. Ou seja, Cristiano Ronaldo disponibiliza hotel como abrigo para os turistas que estavam no centro de Marraquexe e, agora, dormem nas ruas.
“Tivemos que vir para a zona nova de Marraquexe, onde há mais hotéis de luxo. Agora conseguimos que o hotel de Cristiano Ronaldo, que fica na periferia, nos cedesse um quarto”, disse a turista Irene Seixas, à RTVE.
Sendo assim, a unidade de luxo de Cristiano Ronaldo serve de refúgio para estes turistas. “Dormimos a noite toda na rua e às sete da manhã disseram-nos que sim, podíamos vir e estamos num lobby com muita gente de diferentes nacionalidades, a esperar para ver se conseguimos um quarto. Mas dormimos todos na rua”, disse ainda a turista.
A saber que, até ao momento, o sismo já fez 2.497 mortos e 2.476 feridos. Entretanto, o impacto total ainda não é estimado. Isso porque o terramoto afetou zonas de difícil acesso. Ou seja, as equipas de buscas ainda não puderam realizar operações de resgate em todo o terreno.