De visita a França, rainha Camilla surpreende num vestido Dior no jantar de gala em Paris, oferecido pelo presidente francês Emmanuel Macron e a mulher, Brigitte Macron, que também escolheu um vestido azul com um toque de brilho da Louis Vuitton.
Para este banquete, a mulher de Carlos III usou uma criação feita á medida pela diretora artístitica da Dior, Maria Grazia Chiuri, um vestido de alta costura em crepe de seda azul meia-noite e uma capa, que resultou num look muito elegante e sofisticado.
O banquete na imponente Sala dos Espelhos, no magnífico Palácio de Versalhes, contou com a presença de 160 convidados e entre eles foi possível encontrar celebridades como Mick Jagger ou Hugh Grant.
O menu do jantar, servido numa mesa com mais de 60 metros e um serviço de porcelana porcelana de Sèvres contou com a participação de três chefs premiados com très estrelas Michellin: Anne-Sohie Pic, que preparou o aperitivo: uma lagosta azul e caranguejo com amêndoas frescas, menda e coco; Yannick Alléno, que foi responsável pelo prato principal: aves de Bresse aromatizadas com milho e gratinadas com cogumelos porcini. E por último, o conceituado chef de pastelaria Pierre Hermé, que serviu um bolo de rosa, lichia e framboesa à sobremesa.
Durante o discurso, Carlos III evocou a memória da mãe, Isabel II, que morreu precisamente há um ano, a 8 de setembro, e recordou um episódio íntimo dos pais:
“A primeira visita oficial dos meus pais foi a França, em 1948, pouco depois do seu casamento e, segundo todos os relatos, causaram sensação ao dançarem até às primeiras horas da manhã no glamoroso Chez Carrere, na Rue Pierre Charron, com uma serenata de Edith Piaf. Suspeito que isso me tenha impressionado profundamente, mesmo seis meses antes de eu ter nascido. La Vie en Rose continua a ser uma das minhas canções preferidas”, revelou o rei de Ingaterra.
A visita oficial de três dias a França, que era para ter acontecido em março, segue agora para Bordéus. Amanhã, os reis regressam a Inglaterra.
Veja alguns momentos do jantar de gala em Versalhes!