Sempre disponível e pronta para ajudar toda a gente, Carolina Carvalho já viveu momentos de grande tristeza. Um deles foi, inevitavelmente, a morte de Sara Carreira. E, em conversa com Daniel Oliveira, a atriz conta como ultrapassou esta fase. Ou seja, Carolina Carvalho revela como apoiou David Carreira na morte da irmã.
“Às vezes a maior ajuda que podemos dar é só estarmos presentes”, disse, primeiramente. Em seguida, acrescentou: “Estar a caminhar ao lado, sem fazer perguntas, sem obrigar ninguém a falar”. Aliás, quando a tragédia se abateu sobre a família, a atriz “só queria que (David Carreira) não se sentisse sozinho, o que era difícil”. Por isso, a estrela da SIC fez de tudo para o apoiar. Mesmo em silêncio. “Tentava que ele sentisse que sempre que olhava para o lado, eu estava lá. Fosse o que fosse. Eu estava ali para o ouvir, não era para fazer perguntas. Nem que fosse para estarmos em silêncio. O silêncio era diferente”, explica.

“É uma dor que nunca acaba”
Carolina Carvalho lembra que a tragédia teve dimensão nacional e que foi difícil ultrapassar tudo. “Sempre que estava com alguém perguntavam ‘como é que estás’. O que é que uma pessoa vai responder?”, lembra. Tal como a namorada, também David Carreira gosta de disfarçar tudo com um sorriso e dizer que esta tudo bem. Mas, naquele momento, isso era “impossível”. “É uma coisa que só podes resolver contigo. Mas se puder ser menos sozinho, acho que é melhor. Lia-o muito em silêncio, percebia quando precisava de falar, quando não queria falar. Mas nunca o ia deixar sozinho a viver uma dor que nem consigo explicar”, reitera.
A protagonista de “Papel Principal” destaca ainda a união familiar da família Carreira. “De repente, quando o brilho que era o maior de todos desaparece, obviamente que tentas unir tudo. E fica diferente. É uma dor que nunca acaba. Pergunto-me porquê? É só isso que me custa”, admite. Por fim, ainda recordou Sara Carreira. “A melhor pessoa que já conheci, o melhor sorriso, mais pura. Não faz sentido. Custa-me muito ver a dor de todos”, resumiu. Desta forma, Carolina Carvalho revela como apoiou David Carreira na morte da irmã.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!