A situação delicada que se vive em território israelita apanhou tudo e todos de surpresa. Um dos eventos que deveria ter acontecido este sábado, 7 de Outubro, era um concerto de Bruno Mars. Mas, devido à situação, a produtora do evento cancelou a atuação. Durante o dia, surgiram informações de que o músico aguardava autorização para sair do país. E, já durante a tarde, o norte-americano conseguiu apanhar um voo para Atenas. Assim, Bruno Mars ‘foge’ de Israel a horas de fazer 38 anos.
É que o cantor celebra mais um aniversário este domingo, 8 de Outubro. Uma data que jamais será esquecida, mas não pelos melhores motivos. Na manhã deste sábado, quando o grupo palestino Hamas atacou Israel, houve necessidade de reforçar a segurança do músico. Nas redes sociais, de resto, elementos do maior clube de fãs de Bruno Mars revelaram que receberam um aviso de um ex-assistente do músico a tranquilizá-los. Mas, até ao momento, o norte americano ainda não fez qualquer comentário nas redes sociais. Algo que tem deixado os seus fãs em alvoroço. No Instagram, por exemplo, vários comentários pedem uma atualização do seu estado e querem saber como está.
Bruno Mars estava em Israel desde o início desta semana. Na quarta-feira, 4 de Outubro, deu um primeiro concerto para mais de 60 mil pessoas. Em palco, celebrou por estar pela primeira vez naquele país. Para além disso, ainda chegou a cantar uma música em hebraico, em homenagem ao feriado judaico Sucot.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2023/10/231007_Bruno-Mars-Israel.jpg)
Fuga para Atenas
Este sábado iria dar um segundo espetáculo, que estava completamente esgotado. A produtora acabou por cancelá-lo mal surgiram as primeiras informações do ataque. Um dos pontos altos deste concerto seria o aniversário do cantor. Mas, e mesmo sem qualquer oficialização por parte do artista, a imprensa internacional apanhou-o no aeroporto a embarcar num voo com destino à Grécia. Ou seja, Bruno Mars ‘foge’ de Israel a horas de fazer 38 anos. Este domingo, é esperado no Grande Prémio de Fórmula 1 no Qatar, onde deverá atuar com o DJ Alesso. Não se sabe, no entanto, se estará em condições psicológicas para o fazer.
De recordar que se vive, neste momento, uma grande incerteza em território israelita. Isto depois de o governo ter decretado estado de alerta de guerra. Tudo aconteceu na sequência do ataque do Hamas, que terá disparado cinco mil rockets. A “Operação Tempestade Al-Aqsa” já terá causado a morte a mais de 100 pessoas e cerca de 1000 ficaram feridas. O primeiro-ministro de Israel, de resto, já avisou a população de que o país está oficialmente em guerra. Segundo as autoridades, este é considerado o maior ataque das forças palestinianas contra Israel.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!