A artista submeteu-se a uma redução mamária e a uma lipoescultura, voltando à sua atividade profissional, fora de Portugal, com algumas questões que a atormentavam já resolvidas. Com a sua qualidade de vida melhorada, Vanessa Silva regressa ao trabalho nos cruzeiros com uma nova silhueta: “Não era uma questão estética, é pela minha saúde”, garante, em primeiro lugar.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2023/11/231102_Vanessa-1-795x1080.jpg)
Vanessa Silva aproveitou o tempo que passou em Portugal para se entregar aos cuidados da Clínica Milénio e do cirurgião plástico Ângelo Rebelo. “O mais importante para mim nesta cirurgia era reduzir o tamanho do peito, porque estava mesmo muito grande. Tinha próteses que, apesar de pequenas, foram retiradas”, explica, primeiramente. Sobre o resultado da cirurgia, Vanessa afirma estar muito satisfeita. “
“Já não acordo com dores nas costas”
Ficaram pequeninas e ótimas! Ficou só a minha mama, era isso que queria”, partilha a cantora, revelando os motivos que a levaram a recorrer a este procedimento. “Não era uma questão estética, a nível de saúde é uma grande diferença. Já não acordo com dores nas costas, não tenho um peso monstro no pescoço, já posso vestir qualquer peça de roupa, é outra coisa. Estou muito feliz com o resultado”, reforça, em seguida, Vanessa. E acrescenta: “Sinto-me proporcional e em harmonia com o meu corpo. Com o tempo, a mama tende a crescer, por isso sei que elas vão aumentar novamente”.
“Fui remodelar as minhas curvas e sinto-me ótima!”
Ângelo Rebelo conciliou este procedimento com uma remodelação corporal. “Submeti-me a uma lipoescultura na zona exterior e interior das coxas e também na zona da barriga, no baixo frente. Não alterei o formato do meu corpo, foi mesmo só dar aqui uma ajudinha com coisas que ganhei no último ano. Não consigo ter rotinas de treino nos meses em que estou fora a trabalhar. Fui remodelar as minhas curvas e sinto-me ótima!”, garante, em suma. As alterações à sua silhueta não foram grandes, assegura a artista.
“Tenho o mesmo formato de corpo e basicamente o mesmo peso, mas não tenho aquela culote enorme, que com um vestido ou umas calças se nota uma diferença enorme, e, acima de tudo, não me dói. Quando me sentava sentia dores nas laterais das coxas. Foi uma intervenção feita a pensar na minha saúde e não confiaria em mais ninguém, além do dr. Ângelo, para realizar este procedimento”, explica, em síntese.
“Tive muito trabalho”
Após a participação em “Big Brother Famosos”, em 2022, a cantora deixou Portugal em busca de oportunidades profissionais. Durante nove meses esteve a trabalhar num cruzeiro. “Foram muitos meses fora. Regressei no dia 30 de maio, vim de férias, mas foram umas férias falsas! Tive sempre muito trabalho, o que felizmente é bom, não só financeiramente mas também porque me permite estar perto das minhas pessoas, no meu país.” Vanessa já voltou para Miami, nos EUA, onde fará mais uma temporada a cantar a bordo de um navio. “Vou de coração cheio! Agora são nove meses a trabalhar fora, mas, como costumo dizer, tenho o melhor de dois mundos. Sou muito sortuda”, assume, por fim, feliz.
“Levantar e reduzir a mama”
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2023/11/231102_Vanessa-Silva-2-1080x1080.jpg)
O cirurgião plástico fala-nos da intervenção que foi feita. “A Vanessa é muito jovem, tinha próteses mamárias, mas o volume mamário aumentou e por isso fizemos uma mastopexia, ou seja, levantar, arrumar e reduzir a mama, retirando os implantes”, explica Ângelo Rebelo, continuando: “Também retirámos umas gordurinha nas coxas, na zona interior e exterior, nos joelhos e na barriga“, explica, em primeiro lugar. “Foi realizada uma lipoescultura infrasónica nutacional. Esta técnica é indicada para zonas onde estão as chamadas ‘gorduras localizadas’, pois têm uma preponderância genética e nunca desaparecem totalmente com dietas e o exercício físico“, assume, em seguida. “Tudo isto foi realizado em simultâneo, com anestesia local e sedação, e a Vanessa foi para casa no dia da cirurgia. Não houve anestesia geral nem internamento”, diz, em suma.
O peito excessivamente grande provocava-lhe fortes dores nas costas. A opção foi retirar os implantes mamários que tinha colocado em 2012
Percorra, por fim, a galeria de imagens. Vanessa Silva regressa ao trabalho nos cruzeiros com uma nova silhueta: “Não era uma questão estética é pela minha saúde”.