No último sábado, 9 de dezembro, Teresa Guilherme esteve à conversa com Daniel Oliveira no programa “Alta Definição”. Sendo assim, falou de alguns momentos marcantes da sua vida. Ou seja, um deles foi o dia em que soube que perdeu 3 milhões de euros. Sendo assim, Teresa Guilherme fala da reação que teve.
Primeiramente, é de recordar que a apresentadora foi uma das lesadas do BES. Sendo assim, Teresa Guilherme fala da reação ao perder um valor próximo aos 3 milhões de euros. “A primeira coisa que fiz não foi chorar os três milhões, foi quanto é que sobra. Isto é uma maneira de contornares e perceberes: ‘não tenho nenhumas dívidas, não tenho nada, como é que vou viver a partir de agora?'”
Logo depois, a apresentadora continua. “Estava a trabalhar em televisão e entrava dinheiro regularmente, o que eu gastava não era mais do que aquilo que eu ganhava, portanto não fez grande diferença. Começou a assentar em mim que eu já não era rica – embora três milhões de euros não façam uma pessoa rica, parece que faz, mas na realidade depende das tuas escolhas”.
Além disso, Teresa Guilherme destaca que, na altura, sabia que perdeu a “almofada para o resto da minha vida”. Entretanto, decidiu preocupar-se com o futuro. “Mudei completamente a minha perspetiva, comecei a pensar o que é que é útil, necessário, o que me faz realmente feliz, aquelas coisas que nós falamos, mas não fazemos, depois quando tens necessidade tens mesmo de fazer”.