Na última segunda-feira, 11 de dezembro, notícias deram conta da saída de Judite Sousa da lista da Comissão da Carteira Profissional de Jornalista. Sendo assim, publicou-se que a ex-pivô deixou, definitvamente, a carreira. Entretanto, Judite Sousa esclarece situação profissional: “Um jornalista é sempre jornalista”.
Primeiramente, foi através das redes sociais que a jornalista respondeu às notícias. “Olá, uma « turba » que há ano e meio estava sossegada, entrou em sobressalto e « decidiu« que a minha carteira profissional tinha terminado. Errado!”, escreveu, em primeiro lugar.
Logo depois, Judite Sousa esclarece situação profissional. “O que acontece é que ainda não me apeteceu passar pelo Palácio Foz, ali nos Restauradores, pagar 90 euros e renovar a minha carteira adquirida quando tinha 18 aninhos, mediante um concurso público”.
Então, a ex-pivô destaca: “Um jornalista é sempre jornalista. Assim como um médico é sempre médico mesmo que já esteja reformado ( 71 anos) e chéché’ e ainda a trabalhar no SNS. É a vida”. Juntamente com o texto, Judite partilhou uma fotografia que também quis explicar. “A fotografia tem uns anitos mas não anda muito longe da realidade actual”.
Assine a nossa NEWSLETTER gratuita
Seja o primeiro a saber o que está a DAR QUE FALAR!
“Quanto a mim já tenho leitura para os próximos dias”
Anteriormente, em outubro, Judite falou aos jornalistas sobre a fase atual. A jornalista encontra-se numa fase mais recatada, em que não quer dar entrevistas, mas à TvMais garantiu: “Sinto-me muito bem assim”. Desde a Jornada Mundial da Juventude, no início de agosto, que Judite Sousa não surgia num evento, tendo voltado às redes sociais no dia da apresentação de “O Segredo de Espinosa”, depois de ter feito a sua última publicação nas redes sociais 20 de setembro, para partilhar o momento com o autor. “Mais um ano, mais um livro do José Rodrigues dos Santos. Sempre em outubro. Sempre um momento de reencontros”, começou por escrever Judite, continuando: “O Zé é o que todos sabem: um multifacetado jornalista e um escritor com um reconhecimento que ultrapassa, e muito, o nosso país”. E afirma, por fim: “Quanto a mim já tenho leitura para os próximos dias”.