Garra não lhe falta! A cantora brasileira, de 49 anos, recorre às redes sociais para partilhar fotos em biquíni, nas quais deixa ver as cicatrizes deixadas pelo cancro com que lutou em 2023. Como, aliás, pode ver nas imagens em baixo
“Começando a me despedir desse verão apoteótico que vivi em Salvador!!! Um mergulho nesse mar pra levar a gripe embora !!! #pretasendopreta” escreveu Preta Gil na legenda da publicação.
Sem qualquer filtro, a artista mostra-se em biquíni revelando as cicatrizes das intervenções médicas a que se submeteu.
No entanto, para os fãs e seguidores, as cicatrizes que deixa ver são a prova de que Preta Gil é vencedora. Aliás, os internautas não poupam nas palavras carinhosas. Leia alguns dos comentários que merecem destaque: “ “Onde há cicatrizes, há uma narrativa de lutas transformadas em vitórias”; “Eu olho as suas citarizes, olho as minhas e da um quentinho no coração, af eu sou mto sua fã ❤ vc tá uma GATA…”; “De todas as coisas que aconteceram essa semana, está perto de você foi o melhor que me aconteceu. Você só ratificou o que as pessoas falam sobre a sua grandeza quanto um ser humano incrível que és. Obrigada ❤”; “Oba ! Já está bem ❤ te amo”; “Nunca vai ler mas vou dizer: É tão maravilhoso te ver assim. Que deus continue te abençoando. Muita saúde sempre, vc é gigante. ❤”.
Artista mostra cicatrizes
Portanto, não há um comentário, dos mais de 200 mil gostos, que não seja um elogio à garra da artista.
Sendo que, recordamos, há bons motivos para ser assim. A saber: Preta Gil passou 2023 a lutar contra o cancro no intestino, descoberto em janeiro do mesmo ano. Contudo, durante os primeiros meses de tratamento, a artista partilhou vídeos nas suas redes sociais, nos quais falava sobre o processo e, sobretudo, falou da sua fé na recuperação.
Foram longos meses de tratamentos. A artista passou por sessões de quimioterapia, retirou um tumor na região abdominal e o útero, entre outras intervenções a que se submeteu.
Claro que durante este tempo, a artista esteve ausente dos palcos e do Carnaval do Rio. Aliás, o mesmo aconteceu este ano, por conselho médico.
De recordar que os primeiros sintomas da doença da filha de Gilberto Gil aconteceu quando estava em viagem com a família. Ou seja, durante a turné pela Europa.