Diferente de outros anos, Rita Pereira comemorou o aniversário de 42 anos em Portugal. Isso porque, anteriormente, a atriz viajou para celebrar a data especial. Contudo, devido a compromissos profissionais e pessoais, dessa vez a festa teve de ser em casa.
Mas engana-se quem pensa que Rita Pereira não comemorou o aniversário. É que, mesmo assim, a atriz decidiu celebrar. Ou seja, Rita foi jantar a um restaurante que gosta muito, o Seen, em Lisboa, na Avenida da Liberdade.
“Obrigada pelo jantar incrível na noite de ontem. Será sempre um dos meus restaurantes favoritos, no mundo todo”, escreveu a atriz, em inglês, no Instagram. Além disso, Rita destacou o final da noite especial. “A última foto mostra a surpresa do meu filho quando cheguei a casa”.
“Sei que vai ser um escândalo”
De recordar que, recentemente, a atriz viveu a realização de um sonho. É que há muito tempo que Rita Pereira queria viver a experiência de fazer um trabalho internacional. Sendo assim, a atriz já falou anteriormente que ficou muito feliz com o convite para fazer parte da novela “Dona Beija”, da HBO Max, no Brasil. “Sei que vai ser um escândalo”, confessou, em entrevista a Manuel Luís Goucha.
De recordar que a atriz vai dar vida a “Siá Boa”, personagem que, na versão original, foi da atriz Patrícia Bueno. Siá Boa é uma das mulheres do bordel de Candinha da Serra, papel que, no remake da novela, é da atriz Erika Januza. Outra atriz que faz parte do núcleo é Simone Mazzer, que dá vida a Dorotéia.
Aliás, a personagem de Rita Pereira tem destaque já que está diretamente ligada ao núcleo principal. Isso porque, na história original, Siá Boa é amante de Antônio, que é o grande amor da protagonista, Dona Beja. Na trama original, a personagem de Dona Beja era de Maitê Proença. Por outro lado, nesta nova versão, é Grazi Massafera quem interpreta a personagem principal.
De recordar ainda que na versão original Siá Boa é brasileira. Contudo, parece que a produção adaptou a personagem para Rita Pereira. Sendo assim, o nome da personagem pode variar, tal como a atriz revelou anteriormente num texto para a Forbes. “Faço de “Acácia Lisboa” mais conhecida por “Siá Boa””.