
Após quase uma década a decidir se punha por palavras alguns momentos marcantes da sua vida, eis que Bárbara Guimarães se encheu de coragem e escreveu o seu primeiro livro. Em “Tempestade Perfeita – Como Sobrevivi à Tormenta”, editado sob a chancela da Oficina do Livro, a apresentadora fala de temas que assolaram a sua vida nos últimos anos. E foi Rodrigo Guedes de Carvalho a apresentar a obra de Bárbara Guimarães no evento de 8 de abril, no Teatro Maria Matos, em Lisboa.
Nas redes sociais, a atriz decidiu dedicar uma mensagem sentida ao jornalista da SIC, juntamente com fotografias do evento em que os dois surgem a abraçarem-se. “Somos família desde que nasci. E tu estavas lá no meu primeiro sopro de vida. E continuas”, escreveu Bárbara Guimarães, sobre a relação com Rodrigo Guedes de Carvalho.
Depois, a atriz reproduz as palavras do jornalista sobre o livro. “É um livro sobre o cancro, e este é o centro (…) Não uma cura, não uma promessa de milagres, não a falsa garantia de que tudo se compõe sempre, mas a luz de um exemplo, e os exemplos guiam-nos muito mais do que as palavras (…) Se virmos alguém ser decente, e não apenas ouvirmos dizer que existem.”
De recordar que também no próprio livro a atriz faz menção ao amigo. “A minha referência era o Rodrigo Guedes de Carvalho. Sempre foi a imagem do mais velho, do responsável, um exemplo a seguir. O pai dele é o meu padrinho.”