Edgard Miranda esteve na sexta-feira, 3 de Maio, no programa “Goucha”. Realizador da novela “Cacau” é pai de dois dos filhos de Mafalda Rodiles, com quem viveu no Brasil. Mas, neste momento, o clima entre o ex-casal não é o melhor. Pelo contrário. E a atriz fez questão de lançar várias críticas ao ex-marido. Entre elas, anunciou que fez uma queixa por causa de um comportamento deste para com os seus filhos. Ou seja, Mafalda Rodiles acusa realizador de “Cacau” de violência doméstica.
Na rede social Instagram, a atriz partilhou um extenso comunicado a reagir à entrevista do ex-marido. “É falso que a relação tenha terminado com sentimentos mútuos, nem de perto. Foi uma relação que se revelou, mais tarde, tóxica e violenta, marcada por várias traições e ameaças. A par, ele tinha várias adições, tendo o mesmo vindo a ser internado para desintoxicação já quando estávamos separados”, escreveu primeiramente. Em seguida, Mafalda Rodiles recordou o dia em que saiu de casa, a 4 de Janeiro de 2019, e que “culminou no fim do casamento”. “Foi a invasão policial na casa onde morávamos com voz de detenção do meu ex-marido. Com um agente da polícia de arma em punho, assustando-me a mim e às crianças de maneira que não consigo sequer arranjar palavras para vos dizer o horror que foi”, lembra.
Queixas sobre pensão de alimentos
A atriz prosseguiu com o seu comunicado recordando o divórcio, que se realizou no Brasil. Por isso, regularam as responsabilidades parentais e o valor da pensão de alimentos de acordo com a lei brasileira. “Por mútuo acordo”, insiste. A influenciadora digital insiste que Edgard Miranda pagou o valor da pensão de alimentos durante um tempo. “Mas depois decidiu começar a pagar metade do valor, entrando assim em incumprimento de pagamento da pensão de alimentos aos seus próprios filhos”, prossegue. Mafalda Rodiles lembra que este incumprimento “no Brasil, resulta em prisão civil para o progenitor que incumpre e, bem sabendo disso e que eu iria cobrar na justiça os valores que eram devidos aos nossos filhos, coincidentemente, veio para Portugal estabelecer-se”.
O realizador veio viver para o nosso país para realizar a novela “Cacau”, que arrancou há cerca de um ano. Ao mudar-se para Portugal “deu entrada de um pedido de regulação de responsabilidades parentais contra mim”, explica a queixosa. Aliás, insiste que o ex-companheiro o fez “apenas e só, com o fito de reduzir valores de pensão e, nunca, com o fito de passar mais tempo com as crianças”. Mas há mais pormenores nesta história e Mafalda Rodiles já apresentou uma queixa contra Edgard Miranda. “Dia 15 de outubro de 2023, tive de apresentar uma queixa por violência doméstica exercida contra os nossos filhos e contra mim”, anuncia.
Em seguida, justifica: “por um episódio ocorrido enquanto o meu ex-marido estava com as crianças totalmente alterado por adição. Mas quanto a este tema, estando o processo em fase de inquérito e sendo os factos de foro privado, não me irei pronunciar”.
O que disse Edgard Miranda?
No mesmo comunicado, Mafalda reiterou ainda que quer esclarecer e desmentir algumas das declarações do ex-marido. Insiste que tem provas documentais e testemunhas de tudo o que diz. Para além disso, quer ainda lamentar aquilo que “tantas outras mulheres sofram com este tipo de relacionamentos mentirosos e tóxicos”. “Foi uma aprendizagem para a vida. Os meus filhos são o bem mais precioso que tenho, vou protegê-los, sempre, até ao fim do mundo. E respeitar-me, também, pois apenas mereço o melhor, a Verdade”, escreveu, por fim.
No programa “Goucha”, o realizador da novela “Cacau” falou sobre o romance com Mafalda Rodiles. Chegou a admitir que o casamento terminou com ambos a gostarem muito um do outro. “A gente terminou se gostando muito. A pior cena da minha vida talvez foi ter ido ao aeroporto, se despedindo daquela mulher e dos dois filhos. Isso não desejo nem para o meu pior inimigo”, atirou. Acabou por confirmar um “pequeno grande desentendimento porque eu vi que os valores praticados aqui em Portugal são muito menores do que no Brasil, em termos da pensão. A pensão aqui é uma pensão alimentícia, não é uma pensão que você chega ‘não, resolvi pagar’. E eu tentei esse ajuste. Enfim, no início ela foi meio reativa… acabou que a gente teve uma briga”, justificou.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!