Foi há quase um ano que Sofia Ribeiro assumiu a responsabilidade pelas duas sobrinhas, filhas da irmã mais nova, Tânia. Agora, a atriz revela que os últimos meses foram de muita aprendizagem e desafios. Em entrevista ao Holofote.pt, Sofia Ribeiro confessa: “Dou por mim a castigar e ir para o quarto chorar”.
“Daqui para a frente somos três”
Foi em julho de 2023 que a atriz publicou nas suas redes sociais um vídeo onde conta às duas meninas que vão ficar a viver com ela, algo que as deixa em êxtase e muito felizes. A acompanhar as imagens está um texto emotivo, em que Sofia partilha o turbilhão de emoções que está a experienciar nesta nova fase. “Divido um amor tamanho que não me cabe no coração! Transborda e certo é que nunca lhes faltará. Daqui para a frente somos três. Dizem ser a conta que Deus fez. Eu acredito”, escreveu. Depois de anunciar a boa nova aos seus seguidores, Sofia Ribeiro, de 38 anos, fez questão de explicar porque é que tomou a decisão de assumir a responsabilidade das duas sobrinhas, filhas da sua irmã mais nova, Tânia, de 31 anos.
“O que eu mais quero é que elas tenham paz. A vida não é um conto de fadas, e há famílias com muitos e sérios problemas disfuncionais, que, apesar do amor que lhes têm – o que é o caso –, não têm capacidades nem estrutura, a qualquer nível, para cuidar dos seus filhos”, começou por explicar, acrescentando: “Senti que era preciso agir. Não conseguiria lidar de outra forma. Resumindo: naturalmente as minhas princesas têm pais, têm mais família, mas, dadas as circunstâncias serem muito frágeis, depois de bastante tempo de avaliação para perceber se havia uma possibilidade de as coisas se recomporem, compreendemos que não”.