
“Não vivo com medo, vivo desperta”, define Sofia Ribeiro sobre a vida após o cancro. Mais de 8 anos depois de enfrentar a doença, a atriz confessa que consegue ler melhor os sinais do próprio corpo. Em entrevista ao Holofote.pt, revela ainda como lida com a própria saúde depois de ter vivido o cancro na pele. Veja no vídeo: Sofia Ribeiro sobre o cancro: “Não vivo com medo”.
Recorde-se que foi há pouco mais de 8 anos que Sofia Ribeiro enfrentou um cancro da mama. Por causa da doença, mas não só, a atriz está sempre muito atenta à própria saúde.
Em 2022, em conversa com o Holofote.pt, Sofia falou sobre o sentimento de incerteza todas as vezes que realiza exames. Na altura, a atriz havia passado por uma suspeita e precisou de descartar o risco de o cancro ter regressado. “Foi a semana mais longa da minha vida. Tive medo de voltar a passar por algo semelhante. Fez-me avaliar tudo, mais uma vez, de forma ainda mais profunda. Estava numa fase emocional em que me sentia triste, desiludida, sem a energia e a alegria de viver que me caracteriza. Sem me aperceber bem, estava a deixar-me levar por essa tristeza. Este susto foi uma chamada de atenção. Não foi ao acaso.”