Habituada a mudar mentalidades, não é de estranhar que a atriz brasileira tenha aceitado estar numa conferência onde se falou de tudo. E foi por esse motivo que Cláudia Raia esteve em Portugal. A beldade fez confidências e acabou por falar sobre um tema muito especial. Ou seja, Cláudia Raia esclarece como engravidou aos 55 anos.
Aclamada quando subiu ao palco do teatro Tivoli BBVA, por ocasião da conferência “Não fica bem falar de… Menopausa”, Cláudia Raia falou de tudo sem tabus. Aos 57 anos, a multifacetada artista está na menopausa. E explicou aos presentes como aconteceu voltar a ser mãe aos 56 anos, de Luca, que está prestes a fazer 15 meses.
Cláudia Raia separou-se do ator Edson Celulari (de quem tem dois filhos: Enzo e Sophia), com quem esteve casada 17 anos, em 2010. Dois anos depois começou a namorar com o ator Jarbas Homem de Mello. Durante os 12 anos em que estão juntos muita coisa aconteceu. Até o nascimento de um bebé quando Cláudia já estava há três anos na menopausa.
Acontece que quando se conheceram, Cláudia Raia optou por preservar alguns óvulos a pedido do marido, que nunca teve filhos. Os anos foram passando e quando o casal decidiu arriscar numa gravidez in vitro parecia ser já tarde demais, pois os embriões não se desenvolviam no laboratório. Porém, para receber os óvulos já fecundados, a atriz brasileira tinha de tomar progesterona e estrogénio. Estas duas hormonas provocaram como que uma pausa na menopausa e Cláudia engravidou de forma natural, ainda que com uma pequena ajuda destas hormonas, pois voltou a menstruar.
“O Luca é calminho”
O resto é história. Mas uma com um final feliz. Depois de Enzo (de 27 anos) e Sophia (de 21), a atriz brasileira voltou a ser mãe aos 56 anos e a ser notícia. Mas também muito criticada, principalmente por mulheres que lhe diziam, entre outras coisas, que tinha idade era para ser avó. Habituada a ignorar as críticas, Cláudia Raia não duvida de que Luca lhe estava destinado. “Ele escolheu esta família”, salienta. A vida desta mãe tem sido “uma loucura” nos últimos 15 meses. “Sempre correndo com o bebé debaixo do braço. Quando eu estava amamentando, com o bebé ‘pendurado no peito’. Estudado uma música com o bebé no colo”, acrescenta, em seguida.
A sorte é que Luca é “muito calminho, muito queridinho, muito feliz, então, ele ajudou-me também a fazer essa transformação, essa volta à menopausa de uma maneira muito suave”, afirmou a atriz no final da conferência que deu aos jornalistas.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!