Ele volta à “casa” onde se estreou como ator, em “Jardins Proibidos”, e duplamente assustado: com o que pode acontecer no concurso e por ser pai de dois na ficção. Diogo Valsassina regressa à TVI em dose dupla: “Tenho pavor de aranhas”, assume, em primeiro lugar.

Aceito qualquer desafio, desde que não me metam aranhas à frente”, diz Diogo Valsassina a propósito de “Congela 2”, cujo grupo de concorrentes vai integrar, acrescentando: “Tenho pavor de aranhas. Acho que foi por causa de um filme que vi quando era miúdo. Pode ser uma aranha pequena e eu fico assustado. De resto, podem fazer o que quiserem que não tenho medo”. A segunda temporada do formato apresentado por Pedro Teixeira está a ser gravada e estreia em agosto. Mas o divertido concurso é apenas um dos dois desafios do ator na TVI, já que esteve a filmar, entre maio e julho, a primeira e segunda temporadas da série “Vizinhos para Sempre”, que deverá chegar à antena em setembro.
“Claro que eu e a Ana [Guiomar] já falámos em ter filhos, só que não será para já”
“A minha personagem é muito engraçada. Sou pai de duas crianças, o que nunca me tinha acontecido, mas só essa possibilidade de ter filhos de verdade assusta-me”, revela, primeiramente, Diogo Valsassina. Contudo, após esta experiência ainda não se quer estrear na paternidade. “Claro que eu e a Ana [Guiomar] já falámos em ter filhos, só que não será para já.” O casal pretende para já estar dedicado aos dois cães que tem, Trekkie e Leia: “É mais fácil, vamos trabalhar e eles ficam sozinhos em casa, não respondem e dão menos trabalho”.
“Surgiu esta oportunidade e pareceu-me a altura indicada para voltar à TVI”
Desde 2016 que Diogo Valsassina não trabalhava com a estação de Queluz de Baixo, tendo participado em várias novelas da SIC, a última das quais “Flor sem Tempo”, e em séries para a RTP1, caso de “Salto de Fé”, que estreia a 5 de agosto. “Surgiu esta oportunidade e pareceu-me a altura indicada para voltar à TVI, que foi onde comecei há 24 anos. É um regresso a casa e estou muito feliz por estar aqui” , assume, em seguida.
Assim sendo, o ator de 37 anos já conta com quase um quarto de século de carreira. “Na minha cabeça parece que ainda não passou tanto tempo. Sinto-me feliz por continuar a fazer aquilo que gosto.” Entretanto, prepara-se para ir de férias, assim que terminar as gravações de “Congela”. “Vou desaparecer para me enfiar num sítio qualquer. No início, irei sem a Ana porque ela vai estar a trabalhar, mas depois pego nela e nos cães, metemo-nos no carro e vamos andar de um lado para o outro, em sítios com sol porque o verão tem sido estranho”, revela, em suma.
“Para todos os efeitos já estamos casados há muito tempo”
Diogo Valsassina
Assine a nossa NEWSLETTER gratuita
Seja o primeiro a saber o que está a DAR QUE FALAR!
Percorra, em seguida, a galeria de imagens do ator. Diogo Valsassina regressa à TVI em dose dupla: “Tenho pavor de aranhas.”