Na tarde desta quarta-feira, 7 de agosto, Daniela Ventura usou as redes sociais para fazer um desabafo em que fala de um assunto polémico: a igualdade de género. A ex-concorrente de “Big Brother” começou por dizer que “os homens não querem que as mulheres sejam mulheres”.
Depois, a jovem deu exemplos: “querem que as mulheres trabalhem, que dividam a conta cinquenta cinquenta”. Então, Daniela Ventura continuou o desabafo sobre o tema polémico: “Esperam que depois disso nós fiquemos com eles com a ideia de que vamos casar um dia. Mas ter o papel de mulher quando na verdade somos só namoradas. Esperam que nós engravidemos, tenhamos filhos, fiquemos com eles, lidemos com as traições”. Logo depois Daniela afirmou que estes homens deveriam “sair do armário”.
“Não somos iguais”
Entretanto, o desabafo continua. É quando Daniela Ventura aborda a igualdade de género. “Nós não somos iguais perante a sociedade, nós não somos iguais em termos fisiológicos, nós somos o homem e a mulher”, disse a ex-concorrente de “Big Brother”.
Depois Daniela continuou: “O meu conselho para vocês é, por favor, parem de exigir à mulher que seja como o homem. Se quiserem outro homem, saiam do armário e namorem outro homem. Não venham para aqui exigir coisas de mulheres, porque elas não são. E mulheres, parem de tentar ser como homens. Parem de tentar estar na vossa energia masculina. Já deu, é muito 2019.”
Daniela disse ainda que quem não se identifica com as suas opiniões pode bloquear o seu perfil e destaca: “Nós estamos de volta à energia feminina. Não há energia masculina. Xô xô pecado”. Contudo, mesmo no final do vídeo, Daniela faz a ressalva: “Claramente que se a mulher quiser trabalhar ela vai trabalhar”.
Críticas a homens com filhos fora do casamento
Sobre as atitudes das mulheres dentro de relacionamentos, Daniela diz ainda: “A mulher não é nada mais nada menos do que a reflexão de um homem. Tudo o que vocês fazem, a mulher é um espelho e ela vai fazer de volta”. Então a ex-concorrente “dá uma dica” aos homens que dizem estar à espera para pedir a namorada em casamento. “Estás a namorar com a moça há 10 anos e tu ainda nem pediste para casar com ela, sabes porque? Porque queres ter o benefício de ter uma esposa mas em nome da namorada. Não quer assinar um papelzinho, não quer garantir o lugar dela”.
Em determinado momento do desabafo, Daniela Ventura falou sobre homens que não se casam mas têm filhos. “Muitos fazem isso porque é muito mais fácil. Podem de tudo, podem ter filho, mas não querem a responsabilidade de ser maridos. Porque sabem que um dia eles podem bazar. Enquanto que se for marido, há muito mais responsabilidade e há leis envolvidas. E por isso que é muito mais complicado para um homem querer dar este passo com uma mulher”.
O desabafo vem depois da ex-concorrente de “Big Brother” falar sobre a relação com David Maurício no programa “Em Família”: “Somos um só“, garantiu. Recorde-se que Daniela é muçulmana, o que afeta um relacionamento amoroso antes do casamento. De recordar ainda que David Maurício é pai de uma bebé de 10 meses, fruto de uma relação anterior. Contudo, Daniela garante que o vídeo não é uma indireta: “É só um desabafo, não é para ninguém específico”.