Em entrevista à revista TvMais, Abel Dias, amigo de Betty Grafstein, revelou que o filho da socialite tem a intenção de entregar o apartamento de Nova Iorque. O fotógrafo revelou que a joalheira de 95 anos está internada numa unidade de cuidados continuados e que Roger Basile visita-a com frequência.
“O Roger disse-me que está a pensar em entregar a casa de Manhattan [em Nova Iorque] e o recheio da casa será dividido entre os pertences da mãe e os do Zé. O que for do Zé, ele entrega-lhe.” Isto apesar do filho de Betty Grafstein não falar com o ex-marchand de arte e ser duro nas críticas que lhe faz. “Nas várias mensagens que troquei com o Roger, partilho esta: ‘Só intervi quando a minha mãe me pediu ajuda porque o José estava a gastar todo o dinheiro que ela recebia da Segurança Social. Por causa dos gastos do José, não havia dinheiro suficiente para pagar a renda e a alimentação. O José não só abusou psicológica e fisicamente da minha mãe durante anos, mas também a colocou em perigo financeiro”.
Ainda que Betty não seja milionária, como se pensava, Abel Dias assegura que tem dinheiro para pagar o internamento. “Ela tem um seguro de saúde e a sua pensão, além de que o filho a ajuda. Foi o Roger que assumiu todos os custos da viagem de regresso da mãe aos EUA, incluindo o pagamento aos médicos. No total gastou entre 15 a 20 mil euros.” Sobre o valor de 50 mil euros em dívida na CUF Cascais, o fotógrafo esclarece: “O Roger diz que o Zé é que a levou para lá, então, ele que pague”.
Este amigo da socialite norte-americana destaca ainda que a mesma está em posse de todas as suas faculdades mentais. “Se não estivesse bem da cabeça, a Betty não teria recebido a advogada há uma semana. A advogada, que é o braço direito do advogado que ela tem em Portugal, deslocou-se a Nova Iorque para se reunir com ela sobre o processo de divórcio do Zé e outros assuntos”, conta. Leia mais na TvMais desta semana, já nas bancas.