Na última segunda-feira, 23 de setembro, Cláudio Ramos entrevistou Zé Lopes no programa “Goucha”, da TVI. E foi nesta conversa que os apresentadores esclareceram algumas polémicas sobre quando trabalharam juntos na SIC. Aliás, Cláudio assumiu mesmo que não gostava do jovem!
“Quando eu te conheci tu eras insuportavelmente bem disposto. Eu não tinha paciência para te aturar”, admitiu o apresentador, que continuou: “Ocupavas muito espaço. Fazes muito barulho”. Entretanto, Cláudio Ramos perguntou a Zé Lopes o motivo deste comportamento.
“Nessa altura acho que era minha personalidade. Mas começou por ser uma capa”, revela, em primeiro lugar, o apresentador do “Bom Dia Alegria”, do canal V+. “Passei por episódios muito complicados de bullying”, confessa ainda. “Que me deixaram marcas, psicológicas e físicas”, explica Zé Lopes. “Por causa da gordura, da excentricidade, qualquer coisa em mim era facilmente criticável.”
É quando o jovem apresentador justifica. “Eu pensei, se eu desarmar os agressores, se eu brincar com eles, se eu relativizar… Se eles disserem: ‘És o gordo’, e eu disser: ‘Mas sou o gordinho gostoso’. Qualquer coisa desse género. Já vai fazer com que eles fiquem sem argumentos. E foi aí que começou a minha brincadeira perante as pessoas. Aquilo que começou por ser uma capa tornou-se parte da minha personalidade com o passar do tempo.”
Recorde-se que anteriormente Zé Lopes já revelou que foi bloqueado pelo apresentador do “Dois às 10” nas redes sociais. Cláudio Ramos precisou esclarecer a situação. “Eu não bloqueei o Zé nas redes depois de o conhecer, tinha-o bloqueado antes de o conhecer”, disse Cláudio Ramos. Além disso, o apresentador deixou um grande elogio ao colega. “Gosto mesmo muito de trabalhar com ele. É, para mim, o melhor comentador de realities que o país tem, não há dúvida nenhuma”.