Foi no início da semana que João Palhinha e Patrícia Palhares assinaram o acordo de divórcio, numa passagem do jogador por Portugal. Os dois foram vistos no Tribunal da Família em Braga na última terça-feira, dia 8, quando chegaram a um acordo em relação ao regime da separação.
De acordo com o site Flash!, João Palhinha propôs um valor de 500 euros mensal para a pensão de alimentos do filho, João Maria, de quase 2 anos. Na noite da última quinta-feira, dia 10, no programa V+Fama, Adriano Silva Martins afirmou que o valor fixou-se nos 600 euros.
Além disso, ficou definido que a guarda do menino permanece com a mãe, em Braga. João Palhinha terá a oportunidade de estar com o filho durante cerca de uma semana a cada 15 dias, quando o menino poderá viajar até Munique.
Por fim, o acordo de divórcio não prevê nenhuma compensação financeira de João Palhinha a Patrícia Palhares, que abdicou do direito de residir na casa que o ex-casal tinha em Lisboa. De acordo com uma fonte ouvida pelo site Flash!, este será um acordo de divórcio provisório que será revisto, “até porque há uma série de questões que terão de ser posteriormente analisadas e acertadas de acordo com a realidade”.
Recorde-se que antes de assinar o acordo de divórcio João Palhinha emitiu um comunicado a falar sobre a separação. “Até ao fim, estive absolutamente empenhado no meu casamento e no respeito à vida familiar, o que não pode ser colocado em causa”, afirmou. E ainda deixou uma garantia: “Trabalho arduamente, com uma carreira de uma década focada no esforço e em meritocracia desportiva. Mantenho este compromisso, devo-o a todos vós e a todos os que seguem o meu trabalho, e a quem muito agradeço todo o apoio que tenho recebido.”