Foi um dos nomes surpreendentes que a TVI anunciou no painel de comentadores do novo canal da estação. Guilherme Castelo Branco passou para “o outro lado” e é agora comentador social no “V+Fama”. Em conversa com o Holofote.pt durante a ModaLisboa, o filho de José Castelo Branco conta como está a correr a experiência.
“Sou sempre a voz da razão. Tento ter uma postura mais tranquila, porque como já estive do outro lado da barricada, tento puxar um bocadinho a brasa para este lado. Ou seja, tento que as pessoas percebam que quando comentámos, não estamos só a comentar a pessoa visada mas pode estar a afetar toda uma família”, diz o filho de José Castelo Branco.
Contudo, Guilherme revela que o novo trabalho significa também novos hábitos. “Confesso que não acompanhava a imprensa social e agora sou assíduo, todos os dias tenho de ler”. Na conversa com o Holofote.pt o comentador também falou sobre o caso do pai – Veja aqui.
Guilherme Castelo Branco fez promessa ao pai antes de ser comentador na TVI
Na altura do lançamento do novo canal da TVI, o filho de José Castelo Branco conversou com a imprensa sobre o novo papel. “O convite surgiu pelo Adriano [Silva Martins]. Acho que ele gosta da forma como falo e a educação que vou dando aos temas. Como já estive do outro lado, quando foram feitos comentários menos bons, ele achou que eu poderia trazer uma perspetiva um pouco diferente”, revela o novo comentador de “V+ Fama”. Guilherme Castelo Branco está confiante no que vem por aí: “Tive de pensar, negociar e pôr algumas condições. Acho que estou na idade de aceitar novos desafios, vamos ver como corre”
Ainda que José Castelo Branco seja atualmente uma das figuras mais comentadas no mundo nas celebridades, o filho vai abster-se de opinar sobre o assunto. “Nenhum tema será mais difícil comentar. Mas, em termos pessoais, não o farei, nem a favor nem contra. As coisas têm de ser resolvidas nos seus sítios e não na televisão”, explica. Em seguida, confidencia que o pai “ficou contente”, uma vez que “sempre teve o desejo” que também ele estivesse mais presente em frente às câmaras.