
Uma hora depois de ter abandonado o “Alô Portugal” em direto, Ana Marques voltou à antena da SIC. A apresentadora esteve no programa “Casa Feliz” para homenagear o amigo. E acabou por falar um pouco sobre tudo o que viveram. Assim, Ana Marques recorda último encontro com Marco Paulo em lágrimas.
De lágrimas nos olhos, desabafou primeiramente. “Hoje é um dia muito difícil. Não sei o que consigo dizer. É duro, muito duro.” Em seguida, a comunicadora explicou que este desfecho era algo que esperava há muito tempo. “Na realidade já sabia que isto estava para acontecer há dois anos. E muitos foram os momentos em que marcávamos as gravações e entre nós dizíamos ‘será que o Marco ainda se aguenta?’. E o Marco aguentou-se mais um ano, mais dois anos.”
O último encontro
Ainda sem conseguir acreditar nesta triste notícia, Ana Marques recordou a última visita ao amigo. Aconteceu há cerca de um mês. “Ele estava deitado na cama e quis vir para a sala e eu disse ‘na, na, fico aqui na cama. Tanta mulher que queria estar na cama contigo. E agora estou eu’. A última vez que lá estive, ficou a rir”. Durante três anos e meio a apresentadora criou uma ligação especial com o músico. “Conheci o Marco com quem era muito fácil rir e brincar. Dizia-lhe coisas que se calhar outras pessoas não diziam, não tinham coragem. Ele era uma pessoa em estado puro, era um bebé, um artista em estado puro”.
Neste momento, Ana Marques ainda está na fase de não acreditar no que aconteceu. “Há tanta coisa que queria perguntar-lhe, que ainda tenho para falar com ele. Estes anos não chegaram. Até porque a nossa amizade aconteceu verdadeiramente nestes três anos e meio. O Marco parte muito rico com aquilo que, segundo diz, nossa senhora o mandou fazer cá”, relatou ainda.
Por fim, a apresentadora agradeceu o privilégio de o amigo a chamar de “irmã”. E não tem dúvidas: “O João Simão partiu, mas o Marco vai permanecer durante gerações e gerações. O artista fica, as pessoas ficam todas. Vamos ouvir as canções para sempre. Mas a pessoa já não está cá. Essa parte é a que custa mais. E que há uma família.”
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!