![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2024/10/241028_Fanny-Rodrigues-apresenta-o-_Somos-Portugal_-de-luto_-_Podia-ter-dado-mais-de-mim_-1600x1067.jpg)
Fanny Rodrigues esteve no último domingo em Sernacelhe, na “Terra da Castanha”, a apresentar o “Somos Portugal”. A apresentadora não falhou a condução do programa e mostrou boa disposição, apesar de estar a enfrentar uma fase difícil. É que Fanny Rodrigues está de luto pela morte da avó.
“Ponderei muito não estar hoje ne Sernancelhe. De coração mesmo… Mas vim. A pedido deles. A pedido do meu pai. ‘Vai, vai com tudo! Queremos ver-te forte e a sorrir’, disseram-me eles. Não prometo. Mas vou tentar”, revelou, numa partilha nas redes sociais.
Antes, a apresentadora usou o Instagram para escrever uma homenagem à avó. De luto, Fanny Rodrigues partilhou um texto sobre tudo o que sentia. “Nas minhas últimas 48h, parei no tempo. O meu interior, a minha mente pararam. Dei por mim mergulhada nas minhas memórias de infância. Consegui recuar ao ano em que nasci, 91, através de fotos. Fui ao ano de 95, 98, 00… Que viagem… Até me lembrar realmente de ser gente.
Do que fiz, do que vivi e acima de tudo, do que senti! E ainda sinto!”
A apresentadora destacou ainda que a avó era grande fã do seu trabalho. “Sempre que me via na televisão, mesmo naquelas promoções da tanga mandava calar toda a gente e dizia bem alto: olhem, olhem a Fanny.
Para ser sincera, era a única que vibrava com essas tais promos”, recorda.
Além disso, assumiu que queria ter tido mais tempo com a avó. “Uma avó que nunca me ofendeu. Sempre me ouviu e que eu acho, sinceramente, que enquanto Neta podia ter dado mais de mim. Andava tão “na minha” que podia ter dado mais de mim. Mais tempo com qualidade. Mais presença…” Leia o desabafo completo aqui.