Marco Paulo morreu a 24 de Outubro. O funeral reuniu centenas de pessoas, que quiseram despedir-se do malogrado músico. Mas houve uma pessoa muito próxima do artista que não pôde estar presente no último adeus. Trata-se de Ernesto, o irmão mais velho. Aliás, a família ocultou-lhe a morte do irmão durante algum tempo. Mas, entretanto, este familiar já sabe o que aconteceu. Conheça, em seguida, a reação do irmão mais velho de Marco Paulo ao saber da sua morte.
Em entrevista à revista “Nova Gente”, Pedro Silva, sobrinho do malogrado artista conta como tudo aconteceu. “Pedimos às enfermeiras para não ligarem a televisão, porque ele já tem 84 anos e está muito fragilizado. Ele sabia que o irmão estava mal, mas a família decidiu não lhe contar antes”, conta primeiramente. Em seguida, acrescenta: “Depois do funeral, o filho, que também se chama Marco, foi ao hospital dar-lhe a notícia e ele ficou muito abalado. Fartou-se de chorar… É difícil ver partir um irmão, e ainda por cima não conseguiu despedir-se dele”. Tudo isto aconteceu na sequência de um acidente familiar. “O meu tio não conseguiu ir ao funeral porque tem estado internado. Foi operado à coluna”.
Irmão mais novo só foi ao funeral
Marco Paulo tinha três irmãos. Para além de Ernesto, Fátima, que já morrera, e Alfredo, o mais novo. Este último ainda conseguiu ir ao funeral. “A minha mãe também não foi devido a um problema de saúde. O meu pai não foi ao velório, mas fez questão de ir ao funeral no sábado. Ele também não está muito bem, mas fez questão de ir. Foi uma grande dor e, desde esse dia, tanto ele como a minha mãe têm estado a tomar calmantes para se aguentarem”, assegura Pedro Silva.
Por fim, ainda assegura que a família está a lidar com muita tristeza perante esta perda: “O estado dele tinha piorado muito nos últimos dias, mas custa sempre. A verdade é que tínhamos alguma esperança de que ele ainda pudesse melhorar, porque já tinha acontecido antes. Houve momentos em que se foi abaixo, mas depois recuperou. E ainda pensámos que isso pudesse acontecer outra vez. Mas não… E quando recebemos uma notícia destas é sempre um choque”
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!